Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA CHANCE

Renascer: Antes de ficar com Zinha, Joana implora para Tião voltar para a casa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alice Carvalho está em cena na novela Renascer, da Globo, como Joana

Joana (Alice Carvalho) em Renascer: ela transará com marido e ensaiará reconciliação na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 1/7/2024 - 18h10

Joana (Alice Carvalho) vai ter altos e baixos nesta semana em Renascer. Primeiro, ela vai se revoltar com o marido, que a deixou sozinha com os filhos para viver no acampamento com os sem-terra. Depois, graças a uma conversa com o pastor Lívio (Breno da Matta), ela resolverá dar uma chance ao marido injustiçado e ensaiará uma reconciliação. Os dois vão transar na barraca dele no assentamento, e a cozinheira implorará para ele voltar para a casa.

As cenas estão previstas para irem ao ar no final desta semana na novela das nove da Globo --mais especificamente no capítulo de sábado (6), se a edição da trama não mudar o cronograma de exibição. Joana terá ficado com raiva do pai de seus filhos, que terá sido acusado de roubar cacau das terras de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Tião se ofenderá com a acusação, que logo vai ser deixada de lado na trama. João Pedro (Juan Paiva) pedirá para os sem-terra trabalharem na produção de uma grande entrega que fará de cacau, e o ex-catador de caranguejos será fundamental para convencer os assentados a embarcarem na jornada de trabalho e conhecimento sobre formas corretas de plantar e colher. 

Lívio comoverá Joana ao contar como o marido dela está fazendo a diferença. Por isso, ela mudará de ideia e irá ao acampamento atrás dele. Em Renascer, a amizade dela com Zinha (Samantha Jones) deve evoluir para um romance na reta final do folhetim, em agosto.

Esse momento de felicidade na vida da cozinheira será uma última tentativa de se acertar com o Tião. "É aqui que tâmo vevêno eu mais minha pretinha!", falará o peão, apresentando sua barraca no acampamento.

"Ô minha Nossa Senhora, Tião... Meu fio... Mas tem cabimento uma coisa dessa, tem? Como você troca aquela casa por uma coisa dessa? É pior que aquela tapera réiados nosso tempo de mangue", dirá Joana.

Joana quer Tião trabalhando

Ele afirmará que a única tristeza é que ela e os meninos estão longe dele e dirá que, de resto, tem tudo, parece viver em um palácio. Eles vão continuar conversando, mas ela não entenderá o ponto de vista do marido, que prometerá conquistar o "pedacinho de chão" deles para fazê-la feliz. 

Os dois vão se beijar apaixonadamente. "Pobre Joana, que sofre tanto a dor de amar um homem feito de tantos sonhos. Pobre João que não enxerga que, à medida que sonha, se afasta daquilo que sempre sonhou", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da cena.

Em seguida, após a transa, ela pedirá para o marido não perder a chance de trabalho na colheita da fazenda de João Pedro. Ela falará que rezará muito para dar tudo certo, para ele conquistar um trabalho fixo lá e voltar para a casa até o dia que poderão morar em um imóvel definitivamente deles. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 3 a 13/7

Quarta, 3/7 (Capítulo 141)
Eliana conta a Egídio que Mariana já sabe que eles roubaram o cacau. José Inocêncio e Bento ficam surpresos com a possibilidade de João Pedro não querer mais fazer negócio com os produtores. José Inocêncio discute ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.