Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Penúltima semana

A Regra do Jogo: Zé Maria escapa de ser degolado e foge da prisão

Reprodução/TV Globo

Tony Ramos (Zé Maria) escapa da morte dentro da cadeia em A Regra do Jogo, da Globo - Reprodução/TV Globo

Tony Ramos (Zé Maria) escapa da morte dentro da cadeia em A Regra do Jogo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/3/2016 - 5h44

Gibson (José de Abreu) vai mandar matar Zé Maria (Tony Ramos) em A Regra do Jogo. Preso, o bandido será surpreendido por três detentos armados com facas no refeitório. Um deles vai segurar o pai de Juliano (Cauã Reymond) para o outro degolá-lo, mas Zé Maria dará uma cabeçada no adversário, que ficará tonto. Ele lutará com os homens, baterá neles e arrancará suas facas antes que guardas apareçam para controlar a situação. Depois, com a ajuda de um carcereiro, o bandido fugirá da prisão por um bueiro. 

Kiki (Deborah Evelyn) será avisada do atentado logo em seguida e correrá para a cadeia. Zé Maria pedirá para ela fugir com Aninha (Letícia Braga), pois Gibson não cumpriu o combinado entre eles. Só que a loira não aceitará a proposta. Dante (Marco Pigossi) vai ouvir a conversa dos dois. Intrigado, ele resolverá procurar a mãe em seu apartamento para exigir que a loira conte a verdade. É aí que Kiki revela que Gibson é o Pai da facção.

A cena do atentado vai ar ar nesta terça-feira (1º). Zé Maria surgirá no bandejão sendo observado por outros dois detentos. Esses presos receberão facas de um terceiro detento que estará ajudando a servir as refeições. O homem apontará Zé Maria e fará um sinal de degola. 

Eles vão se sentar ao lado do pai de Juliano, que será atacado ali, na frente dos outros. Um homem vai segurá-lo, enquanto o outro pegará a faca para cortar seu pescoço. "Agindo rápido, Zé Maria dá uma cabeçada no preso 2, que tonteia. Ao mesmo tempo, Zé levanta torcendo o braço do preso 1", indica o roteiro entregue aos atores.

O terceiro detento vai observar tudo, tenso, enquanto os outros são nocauteados por Zé Maria e têm suas facas arrancadas de suas mãos. Só aí o terceiro preso correrá para cima do amante de Kiki para esfaqueá-lo. "Zé se esquiva e bate a cabeça do preso 3 na mesa. Zonzo, ele solta a faca. Zé pega a faca e coloca contra o pescoço dele", orienta o roteiro.

"Fala pros teus chefes que ninguém passa o Zé Maria assim não!! Tem que melhorar muito! Não esquece! Tem que ser mais macho pra me passar, seus desgraçados", gritará o pai de Juliano, antes de ser algemado e retirado dali.  

Fim do acordo

Em seu apartamento, Kiki receberá um telefonema e deixará a mãe cuidando de Aninha. Ela correrá para a prisão para ver o amante. "O que aconteceu comigo deixou bem claro que você não tem mais que respeitar combinado nenhum, porque nada mais vai ser respeitado. Não tem mais pacto com eles. Acabou", dirá Zé Maria, quase sussurrando em seu ouvido.

Ele fará isso porque saberá que a visita está sendo monitorada pela polícia. "Foge com Aninha. É o melhor que você tem a fazer. Três sujeitos hoje vieram pra cima de mim, pra matar! Nada mais ta valendo desse trato de araque. Não se preocupa comigo!  É na Aninha que você tem que pensar. Foge com a nossa filha, vai pro mais longe que você puder", insistirá ele. 

Na sala ao lado, Dante ficará intrigado com as palavras do bandido. Zé Maria ainda falará algo no ouvido dela que ninguém vai saber o que é. 

Esgoto

No capítulo seguinte, o de quarta-feira (2), Zé Maria novamente surgirá fazendo uma refeição na cadeia. Desta vez, ele terminará o jantar e trocará olhares com um guarda. Ele seguirá esse homem, que abrirá uma porta lateral. Em um corredor escuro, eles vão andar rápido. O guarda dará dará roupas novas ao criminoso, que as vestirá por cima do uniforme de presidiário. 

Ele estenderá um crachá para Zé Maria: "Posso mesmo confiar em você?", perguntará. "Claro, vou cumprir com o prometido. Sou um homem de palavra", responderá o criminoso. 

No final do corredor, eles passarão por uma guarita com policiais, colocando os crachás em um leitor. Depois, em um terreno nos fundos da prisão, o guarda ainda ajudará Zé a entrar em um bueiro. "Zé, essa facção matou meu filho. Eu quero vingança", falará o carcereiro. "A facção fez mal pra muita gente. Deixa comigo. Eu vou acabar com eles", responderá o bandido. Depois, ele descerá pelo esgoto. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.