Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sincericídio

Gloria Pires recebeu R$ 10 mil para comentar o Oscar na Globo

Reprodução/TV Globo

Gloria Pires durante a transmissão do Oscar pela Globo, na madrugada de domingo - Reprodução/TV Globo

Gloria Pires durante a transmissão do Oscar pela Globo, na madrugada de domingo

DANIEL CASTRO

Publicado em 1/3/2016 - 7h02

A atriz Gloria Pires recebeu um cachê extra de R$ 10 mil para trabalhar como comentarista do Oscar na noite de domingo. O valor foi pago pelo departamento de jornalismo da Globo. Gloria ganhou da equipe de transmissão do evento um dossiê completo sobre os concorrentes e todos os DVDs disponíveis dos longas na disputa. Mesmo assim, afirmou no ar que não tinha visto Divertida Mente (melhor longa de animação) e O Filho de Saul (melhor filme estrangeiro) e se disse incapaz de opinar se Lady Gaga merecia o Oscar de canção original.

Classificada como "uma vergonha" pelo crítico Mauricio Stycer, a partipação de Gloria Pires foi o assunto de ontem (29) na Globo. Executivos da emissora não escondiam o desapontamento. Esperavam mais de alguém que já esteve na premiação, 20 anos atrás, quando O Quatrilho, de Bruno Barreto, disputou a estatueta de melhor filme estrangeiro.

Com comentários vazios, como "curti", "acessível", "interesssante" e "bacana", Gloria Pires acabou roubando a cena na transmissão da Globo. A atriz virou o assunto mais comentado nas redes sociais. Ofuscou até o Oscar de melhor ator finalmente conquistado por Leonardo DiCaprio.

Como já escreveu Mauricio Stycer, Gloria era a terceira opção da Globo. A primeira, era Lázaro Ramos, que participou da transmissão de 2015. Mas ele estava ocupado com teatro e gravações de Mister Brau. A emissora tentou Fernanda Torres, mas ela pediu alto demais.

Gloria Pires só não se saiu pior do episódio, na avaliação de profissionais da Globo, porque publicou um vídeo, ontem à tarde, dizendo que assistiu "à maioria" dos filmes, que se assustou com a repercussão do caso e que gostou dos memes que gerou na internet. "Também quero tranquilizá-los. Está tudo bem, eu não estou doente. Ao contrário, estou muito bem", afirmou no vídeo. A reação foi vista na Globo como simpática e "humana".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.