Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Toia e Dante fazem pacto para vingar morte dos pais

Reprodução/TVGlobo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo - Reprodução/TVGlobo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo

REDAÇÃO

Publicado em 15/10/2015 - 8h48

Em A Regra do Jogo, Toia (Vanessa Giácomo) e Dante (Marco Pigossi) vão fazer um pacto para vingar a morte de seus pais. Logo após o assassinato de Djanira (Cassia Kis), a mocinha revelará que também é uma sobrevivente da chacina de Seropédica, como ele. Revoltada, ela falará que Zé Maria (Tony Ramos) matou os pais dos dois e precisa pagar por isso: "Para mim, agora é uma questão pessoal também. A gente precisa fazer justiça", dirá Toia.

A sequência em que eles se unem vai ao ar no dia 23. A essa altura da trama, Dante já terá descoberto que Romero (Alexandre Nero) é filho de Djanira, e Toia terá se mudado para casa do ex-vereador para ficar longe do Morro da Macaca e de Juliano (Cauã Reymond). A morte da professora acontece a partir deste sábado (17), durante uma ação da polícia para prender Zé Maria.

Dante vai falar para Toia que, diferentemente do que o povo está dizendo, o disparo que matou sua mãe não saiu da arma de um policial. "O culpado é o Zé Maria. Não importa se ele puxou o gatilho ou não. A presença dele ali é que causou a morte da Djanira", responderá ela.

No meio da conversa, a gerente dirá que a mãe se envolveu com o bandido e ainda queria que ela se casasse com o filho dele. "Você tinha razão sobre o Juliano. Eu paguei de otária a vida toda! Pelo menos não vou ficar presa ao filho do homem que matou meu pai", vai disparar Toia, surpreendendo Dante.

Vítimas do massacre

É aí que ela revelará que descobriu um dia antes da morte de Djanira que também estava no ônibus no dia da chacina executada por Zé Maria. "Eu e você temos muita coisa em comum, Dante. Muito mais do que a gente podia pensar. Nós temos uma sina triste, marcada pelo mesmo assassino", esbravejará ela. 

O policial lembrará de sua infância, mostrará uma foto dele pequeno na época da chacina. Já Toia se mostrará triste por não ter tantas recordações do pai biológico.

"O que importa é que a vida que a gente tinha foi tirada da gente naquele massacre. Isso não é justo. E tem gente que pode dizer que para mim foi uma sorte ser adotado por uma família rica, que podia me dar todos os doces que eu quisesse. Mas, no fundo, o que eu queria mesmo eram os doces que a minha mãe trazia. É por isso que eu não posso descansar enquanto eu não prender o Zé Maria", afirmará Dante.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.