Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em apuros

A Regra do Jogo: Toia denuncia Zé Maria à polícia, vira refém e sofre atentado

Reprodução/TVGlobo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo - Reprodução/TVGlobo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/9/2015 - 6h32

A mocinha de A Regra do Jogo, Toia (Vanessa Giácomo), correrá risco de morte. Ela desvendará a farsa de Zé Maria (Tony Ramos), que é um assassino cruel e membro da facção criminosa. Disposta a ver o bandido atrás das grades, a gerente de boate acabará feita refém por um capanga de Zé Maria, que mandará matá-la. Desacordada, Toia será colocada em um barco com fundo furado e abandonada no meio do mar.  

O capítulo do dia 10 de outubro terminará deixando o suspense do que vai acontecer com a filha de Djanira (Cassia Kis). Antes disso, o público verá Toia se tornando informante de Dante (Marco Pigossi). Ela e Juliano (Cauã Reymond) terminarão o namoro por causa das acusações que a jovem fará contra o pai dele.

Decidida a provar que está certa e reconquistar o amado, ela resolverá ir atrás de Zé Maria ao ouvir uma conversa de Adisabeba (Susana Vieira) com ele. Tio (Jackson Antunes) mandará Zé Maria levar armas roubadas do Exército para Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro. O bandido pedirá R$ 30 mil emprestado à loira.

Adisabeba atenderá ao pedido e enviará o dinheiro por meio de um motoboy para um terminal no cais. Toia obrigará o mototáxi a levá-la com ele na entrega da encomenda, sem que a chefe saiba. No local, ela se enconderá em um armazém e verá Zé Maria e um capanga colocando caixas com armas em uma embarcação.

Infiltrado

Ela avisará Dante, que estará no jantar de noivado de Orlando (Eduardo Moscovis) e Nelita (Bárbara Paz). O noivo, que faz parte da facção, dará um jeito de avisar Zé Maria de que a polícia sabe sobre sua missão e seu paradeiro. Em seguida, o público verá a gerente sendo rendida por um homem armado.

"Você vem comigo", dirá o capanga, encostando uma arma em seu pescoço. De longe, um marinheiro verá a cena. Essa testemunha depois contará o que viu a Dante. 

Toia será conduzida a um barco. "Cadê o teu chefe? Cadê o Zé Maria?", perguntará ela. O capanga dará uma coronhada na cabeça dela, que vai desmaiar.  

No morro, Djanira terá um pressentimento. Ela procurará Adisabeba e as duas concluirão que Toia foi atrás de Zé Maria. Juliano será levado para a região do porto pelo mesmo mototáxi que transportou Toia. Nisso, Dante e outros policiais também chegarão ao local. 

"Esse homem disse que viu uma moça sendo levada pra uma traineira", dirá um policial. A testemunha avisará que o barco partiu levando a garota como refém. 

Enquanto isso, Toia surgirá em cena desacordada, com o capanga ao seu lado falando no rádio com Zé Maria. "Está tudo dominado, chefia", dirá o homem. "Ótimo. Já sabe o que fazer", falará Zé Maria. "Positivo", responderá o capanga.

O capítulo terminará com o homem pegando um machado e furando o casco do barco no meio do mar. A água começará a entrar, e o capanga irá embora em um bote salva-vidas. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.