Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Dom Peppino envenena moradores de Paraisópolis e ameaça família de Grego

Reprodução/TV Globo

Dom Peppino (Lima Duarte) vai prejudicar população da favela com lixo clandestino - Reprodução/TV Globo

Dom Peppino (Lima Duarte) vai prejudicar população da favela com lixo clandestino

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2015 - 5h59

Grego (Caio Castro) vai se arrepender amargamente por ter firmado parceria com Dom Peppino (Lima Duarte) nos próximos capítulos de I Love Paraisópolis, novela das sete da Globo. O bandido descobrirá que o mafioso está queimando lixo tóxico, deixando os moradores da comunidade doentes, e será ameaçado ao tirar satisfação.

Tomás (Dalton Vigh) é quem dará o alerta sobre o problema que afetará a saúde dos moradores da favela. “Desde o dia que começaram a queimar lixo num lixão perto da minha casa, doutor, eu e os vizinhos estamos com tosse, fraqueza, sem ânimo pra nada”, explicará uma paciente. O médico decidirá, então, procurar Fradique (José Rubens Chachá) e Benjamin (Maurício Destri) para relatar o problema.

Enquanto o presidente da associação de moradores e o arquiteto estiverem colhendo amostras de lixo para fazer a denúncia na prefeitura, Grego ficará furioso e tentará acabar com o negócio de Dom Peppino do seu jeito. “Isso aqui não tá certo. Ninguém me falou que esse lixo tinha essas contaminação. Vou mandar fechar essa bagaça e é agora!”, dirá ele, antes de procurar o mafioso.

“Vou deixar os salamaleque de lado e já mandar a letra duma vez. Papo reto. Que história é essa de despejar veneno na minha quebrada?”, questionará ele, ao chegar no hotel onde Peppino está hospedado. “Pelo que eu me lembro, nós firmamos um acordo”, responderá o mafioso, com a frieza de sempre.

Diante da prensa de Grego, Dom Peppino começará a ameaçá-lo. “Em vez de se preocupar tanto com os outros, você devia se preocupar mais consigo mesmo, com o seu futuro”, começará. Ele citará uma a uma as pessoas mais próximas do chefe de Paraisópolis, mostrando que é capaz de fazer mal a elas para atingi-lo.

“Sua tia Paulucha (Fabiula Nascimento)... seu porto seguro. É sempre a ela a quem você recorre quando está com problemas. E eu sei muito bem do quanto você quer protegê-la e do quanto você fica triste quando ela recusa a sua ajuda”, falará o italiano. “Sua prima Natasha (Carolina Oliveira), a quem você considera uma irmã mais nova. Eu sei o quanto você está feliz por ela ter se encaminhado na vida. Não seria nada bom se algo terrível acontecesse com ela, justo agora”, continuará.

Enquanto ele fala sobre a família de Grego, serão mostradas imagens em que a boleira e a cabeleireira atendem capangas de Peppino como se fossem clientes, sem desconfiar de que estão sendo vigiadas.

A ameaça final será para Maria, filha de Margot (Maria Casadevall) e Benjamin. “Aquele bebê, a adorável filha da Margot. Você quer ver a Maria crescendo, não quer, Gregório?”, disparará Peppino. “Acho que as minhas explicações já foram mais que necessárias. No momento, a sua única preocupação tem que voltar para os seus, para a sua família. E eu estou à sua disposição para isso”, finalizará o mafioso.

Grego deixará a suíte tenso com as insinuações de Dom Peppino e voltará à favela para tentar proteger sua família. A sequência está prevista para ir ao ar a partir de quarta-feira (30).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.