Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Última semana

A Regra do Jogo: Domingas impede César de se jogar do alto de prédio

Reprodução/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia (César) e Maeve Jinkings (Domingas) em A Regra do Jogo, da Globo - Reprodução/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia (César) e Maeve Jinkings (Domingas) em A Regra do Jogo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/2/2016 - 7h33

Domingas (Maeve Jinkings) vai continuar sozinha até o penúltimo capítulo de A Regra do Jogo, no ar dia 10. Ela só revelará que espera um filho de César (Carmo Dalla Vecchia) quando o bonitão estiver no alto de um prédio em construção disposto a se matar por não conseguir superar a morte dos filhos. Avisada por Gisela (Larissa Bracher), a comerciante correrá para lá e impedirá o suicídio do amado: "Eu tô grávida de você", vai disparar. César desistirá de pular, dirá que ama a comerciante e irá embora com Domingas para o Morro da Macaca.

A sequência começará mais uma vez com a dona de casa pressionando o marido a desmontar o quarto dos filhos. "Isso não faz bem pra gente, não faz bem pros nossos filhos, aonde quer que estejam. A gente precisa deixar eles partirem, em paz", pedirá Gisela. 

César falará que quer um tempo para se despedir e entrará no cômodo sozinho, enquanto ela irá cozinhar. Ele vai chorar guardando soldadinhos de chumpo de seu menino. Um fashback mostrará ele com a criança brincando. De volta ao presente, César sairá chorando, desesperado.

O público o verá subindo no alto de um prédio em construção, e uma vizinha correrá para contar para Gisela. "Pelo amor de Deus! Corre, corre", gritará a mulher. "Que foi, Julia? Como você entrou", peguntará a dona de casa. "O Rodrigo deixou a porta aberta! Ele tá no alto de um prédio, vai se jogar de lá", revelará a vizinha.

Gisela largará tudo e correrá para o local. Ela ficará paralisada ao ver o marido no topo do prédio, pronto para se jogar de lá. "Não! Rodrigo, pelo amor de Deus, não faz isso comigo, não faz. Volta comigo", vai implorar.

César pedirá perdão e dirá que não é capaz de continuar vivendo com sua dor. Ele ameaçará se jogar ao vê-la se aproximar dele. "Não faz isso. A gente vai superar essa dor juntos", dirá Gisela. "Minha vida acabou junto da vida das crianças. Pra mim chega, foi bom você ter vindo pra gente se despedir. Quero acabar logo com isso."

Revelação

O autor da trama, João Emanuel Carneiro, deixou a critério da direção como Gisela conseguirá sair dali de fininho para avisar Domingas. A cena será cortada e a dona de casa já voltará acompanhada da rival. "Rodrigo, eu trouxe uma pessoa que quer falar com você", dirá Gisela. 

"César, o que você tá fazendo?", questionará Domingas. César vai chorar e dizer que não aguenta mais sofrer. "Rodrigo, escuta, eu hoje me dei conta do quanto eu errei em insistir numa história que morreu junto com os nossos filhos. A Domingas tem uma coisa pra  dizer pra você", falará Gisela, saindo emocionada do local.

"César, por favor, sai daí. Vem pra casa comigo. Eu tô grávida de você." As palavras dela vão ecoar na cabeça dele, que vai gritar: "Grávida? Por quê? Por que não me disse isso antes?", perguntará ele.

A comerciante dirá que só queria respeitar sua vontade porque ele vivia dizendo que não queria ser pai outra vez. "Eu não queria te impor isso, te forçar a nada. Eu nunca quis te mandar embora, nunca deixei de te amar, nunca deixei de pensar em você, um minuto sequer. Tudo o que eu queria era ter você do meu lado, mas eu tinha medo", comentará Domingas, que em seguida dirá que seu temor era não ser correspondida, não ser amada de verdade por ele.

"Eu te amo muito", suspirará ele, que olhará para mão dela estendida e irá embora junto com a amada para o Morro da Macaca. "Então vem comigo. Vem. Eu te amo", falará Domingas. César se abaixará e beijará a barriga dela, dizendo eu te amo.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.