Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Dante é baleado e cai ferido durante fuga de Romero

Reprodução/TV Globo

Marco Pigossi (Dante) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Marco Pigossi (Dante) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/2/2016 - 11h25

O personagem de Marco Pigossi vai levar um tiro, cair ferido e ficar na mira de um bandido durante o resgate de Romero (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de A Regra do Jogo. O policial acompanhará a transferência do pai da delegacia para um presídio. Só que, no trajeto, carros bloquearão a estrada e encapuzados fortemente armados renderão os homens da lei, resgatando Romero. 

Os bandidos vão usar toucas ninjas para não serem identificados. Os policiais e até o público vão pensar que são criminosos da facção. Só no final do capítulo, previsto para ir ao ar dia 10, será mostrado que foi Atena (Giovanna Antonelli) quem organizou a emboscada para tirar Romero da prisão e fugir com ele para Florianópolis (SC).

Assim que avistar um bloqueio com quatro carros e dez bandidos armados, o motorista do camburão dará um cavalo de pau. Só que o outro lado da estrada também será interditado por homens armados e veículos. Dante saltará do automóvel da escolta dos presos e gritará para seus colegas reagirem.

Tiroteio

Nisso, um bandido vai atirar e acertar um policial no braço. Dante revidará e começará, então, a troca de tiros. Ele será baleado e cairá. "Armas no chão. Vai! Senão morre todo mundo", gritará um encapuzado. 

Dante ficará na mira de um deles, enquanto outro homem irá até o camburão e mandará todo mundo sair. Ele vai segurar Romero pelo braço. "Me mata logo. Acaba com isso de uma vez", dirá o ongueiro, que estará jurado de morte por Gibson (José de Abreu). "Cala a boca", ordenará o bandido, colocando um capuz na cabeça do ex-vereador. 

Os encapuzados vão atirar nos pneus dos carros da polícia e também levarão as armas. "Tá tudo bem comigo! Tudo bem! Passa um rádio pro Fonseca [Thales Coutinho]. Agora", falará Dante, ainda caído no chão. 

Socorro

Pouco tempo depois, o delegado Fonseca chegará com reforços. "O tiro pegou de raspão", avisará Dante. "Você tem que ir pro hospital dar uma olhada nisso", dirá ele. "A ambulância já deve estar chegando. Eu mandei um aviso pelo rádio", responderá Dante.

"Que que aconteceu aqui, Dante? Como a operação pode falhar assim?", questionará o delegado. "Eram uns 20 homens. Eles sabiam exatamente onde a gente ia tá. Fecharam a estrada, todo mundo com arma pesada, do Exército. Não tinha como reagir, delegado. Eles soltaram os outros presos e levaram o Romero", comentará o policial. 

Fonseca perguntará se levaram somente Romero porque pretendem matá-lo. "Se fosse pra matar, tinham atirado nele aqui mesmo. Foi por isso que o Romero não entregou ninguém, não abriu o bico sobre a facção. Tá na cara! Ele sabia que ia ser resgatado quando fosse transferido pro presídio! Tô te falando, Fonseca. Meu pai é graúdo na facção, ele faz parte dessa organização há anos, deve ter sido muito útil com aquela pose de herói, de bom moço", dirá Dante, que em seguida será socorrido.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.