Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Atena rouba facção para salvar Romero da morte

Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/1/2016 - 5h00

Atena (Giovanna Antonelli) roubará uma fortuna da facção em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Encubida de levar uma mala com explosivos para um gringo, a loira fará a entrega e pegará o pagamento para ela para contratar homens e resgatar Romero (Alexandre Nero) no dia de sua transferência da delegacia para um presídio. O ongueiro estará jurado de morte por Gibson (José de Abreu). Atena também conseguirá uma identidade falsa para o amado, que se transformará em Francisco Oliveira após a fuga.

Juntos, eles irão de carro para Florianópolis (SC). O casal terá momentos de romance e muito sexo. Haverá uma passagem de tempo de duas semanas, e a felicidade da trambiqueira acabará quando o ongueiro descobrir que Toia (Vanessa Giácomo) vai se casar com Juliano (Cauã Reymond). Ele a abandonará, sem dar explicações. Atena deduzirá que o amado foi atrás da ex-mulher porque verá o computador aberto em uma página da internet de vendas de passagens para o Rio de Janeiro.

A sequência da fuga será recheada de violência e está prevista para ser exibida entre os dias 9 e 10. O camburão que transportará Romero será cercado por bandidos na estrada. Dante (Marco Pigossi) acompanhará a transferência do pai em um carro de escolta da polícia. 

Emboscada

Logo após uma curva, o motorista do camburão freará bruscamente porque quatro automóveis estarão bloqueando a pista, com dez homens fortemente armados no meio da estrada. "É uma emboscada! Dá a volta! Rápido", gritará Dante. 

Os veículos da polícia darão cavalo de pau, mas, em seguida, verão que o outro lado da estrada também está bloqueado, com mais dez homens armados posicionados contra eles. Romero ficará em pânico achando que a facção vai tirá-lo dali para matá-lo.

Todos os bandidos contratados por Atena estarão usando toucas ninjas para não serem identificados. Um deles levará Romero embora. Ele será colocado amarrado, com um capuz na cabeça, em um casebre. Depois de muito suspense,  o público verá a porta se abrir e Atena arrancar o capuz da cabeça do ex-vereador, que estará se borrando de medo. "Bu!", gritará ela, rindo. 

"Era, era você o tempo todo? Você me salvou da facção! Me salvou da prisão! Por que você fez isso?", perguntará Romero. "Porque eu sou muito, mas muito trouxa, claro! Merecer, você não merece, né? Mas eu sou uma maluca, masoquista e apaixonada e não podia deixar a facção matar o homem que eu amo na cadeia", explicará a golpista. 

Ela contará que roubou a facção. "O Gibson me incumbiu de vender uns explosivos pra um croata, coisa grande. Fiz tudo direitinho, mas em vez de entregar o dinheiro da venda pra ele, contratei aquele pessoalzinho gente boa. Uma galera aí, das antigas", resumirá a loira.

Casal Romena

Romero contará que não esperava essa atitude dela e que foi desprezado e humilhado na cadeia por Dante e Toia. "Você, você não só salvou a minha vida, você confiou em mim. Você me ama mesmo", dirá ele, e Atena concordará. "Eu sou a mulher da sua vida, sua parceira, sua melhor amiga, sua tudo, Romero! Nós dois, somos quase uma coisa só agora! Romero e Atena! Romena pro resto da vida."

A trambiqueira já terá o desamarrado e eles vão se beijar. "Te amo, Francisco", soltará a loira, explicando que conseguiu documentos novos para ele, que passará a se chamar Francisco Oliveira. Ela também mudará de nome, virando Helena Soares.

Eles embarcarão juntos em um carro para "viver longe da facção e recomeçar a vida", nas palavras dela. Atena pegará uma champanhe em um cooler. "Abre pra gente e bota fé! Vamos fazer o primeiro brinde do resto das nossas vidas", falará Atena, sem imaginar que dias depois será traída mais uma vez por Romero. Ele voltará para o Rio e sequestrará Toia em Búzios (litoral do Rio de Janeiro), no meio da lua-de-mel da mocinha com Juliano.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.