AMEAÇADO POR JAGUNÇO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Regino (Jackson Antunes) em cena de O Rei do Gado; ele despedaçará coração da mulher com partida
Regino (Jackson Antunes) terá uma espécie de premonição de sua morte em O Rei do Gado. Ele dará um adeus emocionado a Jacira (Ana Beatriz Nogueira) antes de partir para sua última empreitada, a mesma que causará sua morte na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo. O líder fictício do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) será baleado por uma dupla de jagunços e perderá a vida dias depois da conversa com a amada.
Mas a despedida não terá nada de sobrenatural. Regino já estará sendo ameaçado pelos pistoleiros há um bom tempo e sua cabeça será desejada por todos os latifundiários da região em que os sem-terra se assentaram. Para piorar, outras lideranças passarão a buscar pelos conselhos dele. Sedento por adrenalina, o homem se oferecerá para ajudar um grupo a se assentar de forma pacífica --assim como Caxias (Carlos Vereza) desejava.
Antes da partida, o sem-terra fará um discurso inflamado para seus liderados. "A nossa luta sempre foi pela terra, por um pedaço de chão, para que nossa gente pudesse plantar o que comer. Pra sustentar as nossas famílias e os nossos filhos. Pela graça de Deus, porque nós tamo lutando aqui. Tamo com nosso pedaço de chão e tamo plantando. Mas lá dentro de mim, eu não vou ficar sossegado enquanto tiver gente nossa acampada por esses caminho", desabafará ele.
Eu não vou mais comandar invasão, pra depois ter que enterrar gente minha. Eu não quero mais ver pai de família morto, eu não quero mais ver filho morto pra depois a mãe ficar chorando. Já tem gente nossa demais enterrada por esses caminho! E eu não tô querendo derrubar o governo. Na verdade, eu nem sei quem é o... O presidente, o governador, o prefeito, porque nada disso me interessa. Na verdade, nunca interessou.
Ele vai se virar para Jacira e fazer um desabafo: "Eu só quero um pedaço de terra pro nosso povo poder plantar", dirá ele. Depois, o rapaz chamará a mulher de canto e explicará que pretende ajudar alguns companheiros a também conquistarem um local para se assentar.
Ele dará uma espingarda para a amada se proteger e chegará perto dela. Depois, a abraçará com força e sussurrará: "Amor de minha vida. Mãe de meu filho. Não briga comigo. Me espera. Me espera que eu volto", vai se declarar ele.
Sem ter a quem recorrer --com a morte de Caxias, nenhum político assumirá a causa--, Regino, Lupércio (Adenor de Souza) e Formiga (Cosme dos Santos) vão pegar suas coisas e tentar negociar com os fazendeiros. Mas a batalha estará perdida.
Logo no início da viagem, eles perceberão que estão sendo seguidos. Uma dupla de pistoleiros disparará uma salva de tiros neles. Os dois amigos cairão mortos ainda dentro do carro. O personagem de Jackson Antunes conseguirá sair, mas acabará sendo baleado enquanto se esconde no matagal. Ele morrerá com um punhado de terra nas mãos.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo
Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.