Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SENADOR CAXIAS

Antes de morrer, Regino é destroçado por perda em O Rei do Gado; saiba de quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jackson Antunes caracterizado como Regino: ator veste uma camiseta surrada e um boné. Ele tem o semblante abalado em cena de O Rei do Gado

Regino (Jackson Antunes) em O Rei do Gado; ele vai presenciar uma cena desoladora com aliado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2023 - 16h30

Regino (Jackson Antunes) presenciará a morte de um de seus aliados mais importantes em O Rei do Gado: o senador Caxias (Carlos Vereza). O político levará um tiro durante uma visita a uma das ocupações do amigo. Antes de partir, ele fará um apelo por paz. Mas o desejo dele não se realizará, e o líder do Movimento Sem-Terra morrerá de forma ainda mais brutal junto de seus melhores amigos, Lupércio (Adenor de Souza) e Formiga (Cosme dos Santos).

O trio de posseiros será perseguido e encurralado por uma dupla de jagunços. A mando de um fazendeiro da região, os dois homens vão disparar um salva de tiros contra os sem-terra. Eles não vão parar nem depois que os sem-terra estiverem mortos, e os requintes de crueldade são visíveis em seus rostos. Depois, eles fugirão, largando os corpos para trás. Regino ainda dará um último suspiro, agarrará um punhado de terra e fará uma ode à grande causa de sua vida: a Reforma Agrária.

Jacira (Ana Beatriz Nogueira) sofrerá horrores com o assassinato, assim como Chiquita (Arieta Corrêa) terá sofrido com a perda do senador. Elas se unirão e darão continuidade ao projeto dos homens de suas vidas. Jacira assumirá a liderança do Movimento Sem-Terra, e Chiquita --professora de formação-- passará a alfabetizar os posseiros.

Assim, o último apelo do senador será seguido, mesmo que aos trancos e barrancos. As últimas falas dele serão justamente para Regino, que perderá a vida cerca de dez capítulos depois do amigo:

Me prometa uma coisa: não deixe que essa morte seja à toa, Regino. Não adianta fazer mais nada, eu só te peço que não deixe ser em vão. Esse é sonho da minha vida: paz! Violência, não! A cada movimento de violência, eu te peço, meu irmão, que, pelo amor de Deus, responda com paz.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.