Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Estratégia

Após 40 anos, Globo estreia novela das seis numa quarta e foge da Record

Ellen Soares/GShow

Chay Suede e Isabelle Drummond caracterizados para Novo Mundo, que estreará em 22/3 - Ellen Soares/GShow

Chay Suede e Isabelle Drummond caracterizados para Novo Mundo, que estreará em 22/3

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/1/2017 - 11h02

Próxima novela das seis da Globo, Novo Mundo vai estrear numa quarta-feira, 22 de março. Será a primeira vez que uma trama do horário não entra no ar numa segunda-feira desde 1977. A última produção a fugir da regra que vigorou nas últimas quatro décadas foi Sinhazinha Flô, que debutou numa terça. No ano passado, a Globo rompeu com o padrão de estreias às segundas das novelas das sete, exibindo o primeiro episódio de Haja Coração numa terça. Agora, faz o mesmo com os folhetins das seis.

Prevista inicialmente para terminar em 10 de março, Sol Nascente ganhará nove capítulos e terá o derradeiro exibido numa terça-feira, 21 de março.

Com a mudança, a emissora tentará evitar o lançamento da novela na mesma semana que a Record colocará no ar sua próxima trama bíblica, O Rico e Lázaro. As duas produções irão ao ar em horários diferentes, mas, se estrearem na mesma semana, disputarão espaço na imprensa e a atenção do público mais noveleiro, que confere as novelas de todas as emissoras.

A Globo nega que tenha programado a estreia de Novo Mundo para uma quarta por causa da Record. Segundo seus executivos, trata-se apenas de uma nova estratégia para as tramas da seis e das sete, seguindo o que já aconteceu com Haja Coração e Rock Story (que estreou numa quarta). Os resultados no Ibope têm sido melhores.

De fato, a Globo nunca divulgou que Sol Nascente terminaria numa sexta. Igualmente, não anunciou que Novo Mundo entraria no ar numa segunda, 13. E a Record também não confirmou que estreia de O Rico e Lázaro será na semana de 13 a 17 de março _anunciou apenas que a nova produção não entrará mais no ar em fevereiro, como previsto.

Primeira novela assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Novo Mundo será inspirada na vinda da Família Real portuguesa para o Brasil, no início do século 19. Na trama, com toques de Piratas do Caribe, Chay Suede será um ator que embarca no mesmo navio que traz ao Brasil a princesa Leopoldina (Leticia Collin). Ele se apaixona pela professora de português de Leopoldina (que era austríaca), Anna Millman (Isabelle Drummond). Caio Castro interpretará dom Pedro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Novo Mundo


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Power Couple Brasil 5 aposta em casais polêmicos e promete barraco e confusãoPereirão, Lurdes e Edilásia Sardinha: veja 7 mães marcantes das novelas brasileirasCaso Evandro e A Mulher na Janela chegam aos streamings; saiba maisPróximos filmes da Marvel têm Pantera Negra e Os Eternos; confira lista completaAplauso final: Despedida de Paulo Gustavo abala família, amigos e fãs

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou dos casais do Power Couple Brasil 5?