LUTO
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Mila Moreira em foto de divulgação de Ti Ti Ti (2010); atriz morreu aos 72 anos nesta segunda (6)
Marilda Moreira da Silva, mais conhecida como Mila Moreira, morreu aos 72 anos na madrugada desta segunda-feira (6). A atriz estava internada no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, e a causa da morte ainda não foi divulgada. A artista interpretou Stela Sanches em Ti Ti Ti (2010), novela que foi reprisada recentemente no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.
A morte foi confirmada ao G1 pelo hospital. Mila começou sua carreira aos 14 anos como modelo e estreou como atriz na Globo em 1979, na novela Marrom Glacê, de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), tendo virado presença fixa em quase todos os folhetins do autor.
Além das duas versões de Ti Ti Ti, Mila esteve no elenco de novelas como Plumas e Paetês (1980), Elas Por Elas (1982), Champagne (1983), Que Rei Sou Eu? (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990) e O Mapa da Mina (1993), todas de Gabus Mendes.
Atuou também em tramas como Paraíso Tropical (2007), Viver a Vida (2009), O Astro (2011) e Sangue Bom (2013). Sua última novela foi A Lei do Amor, em 2016.
Mila foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas da Globo. Em entrevista ao Vídeo Show (1983-2019), a atriz afirmou ter enfrentado preconceito por isso. "Não era comum ter uma modelo fazendo televisão. Todo mundo ficava esperando para meter o pau. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. As pessoas acham que você está roubando o trabalho dos outros", declarou.
A artista foi casada com Luis Gustavo (1934-2021) durante dois anos e teve outros dois casamentos; sendo o último com João Carlos Balaguer, relacionamento que acabou em 2005. Mila estava solteira e não deixa filhos.
Regiane Alves usou as redes sociais para lamentar a morte da colega, com quem trabalhou em Sangue Bom. "Tive a sorte de trabalhar junto duas vezes. Dona de uma simpatia e elegância únicas. Meus sentimentos", escreveu a atriz.
Isabela Silvino, filha do ator Paulo Silvino, também deixou suas condolências. "Era minha prima super distante por parte de mãe. Força aos familiares!", desejou a cantora.
"Muito triste saber da partida da Mila Moreira. Vou sentir saudades das suas histórias, como levávamos bronca de tanto que a gente conversava no set --é que ela é interessante. Que mulher interessante. Mila, você é singular. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Boa viagem", afirmou Armando Babaioff.
"Um abraço bem apertado e o sorriso no rosto , eu te prometo. A arte da elegância, ela sempre assim. 'Ah! Letícia, à quem trabalha pra me ajudar, eu pago a mais para fazê-las sorrir.' Ela sorvia com prazer até a dieta detox mais restrita, todo detalhe era alvo para se deliciar. Mestra que em alguns encontros em cena, era uma fada delicadíssima. Te amo pra sempre e não terá fim", declarou Leticia Sabatella.
Confira as homenagens dos famosos:
Muito triste acordar e saber da partida da querida Mila Moreira, excelente atriz que eu tive a sorte de trabalhar junto por duas vezes. Dona de uma simpatia e elegância únicas. Meus sentimentos aos familiares e amigos 🙏🏻🌹 pic.twitter.com/7VWOM07C0W
— Regiane Alves (@RegianeAlves) December 6, 2021
A Mila além de trabalhar com o meu pai durante anos e anos, era minha prima super distante (nunca a conheci) por parte de mãe. Força aos familiares! https://t.co/Y6MvXsKqCK
— Isabela Silvino (@IsabelaSilvino) December 6, 2021
Muito triste saber da partida da Mila Moreira. Vou sentir saudades das suas histórias, como levávamos bronca de tanto que a gente conversava no set - é que ela é interessante. Que mulher interessante. Mila você é singular. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Boa viagem.
— Baba #vacinasim (@babaioff) December 6, 2021
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.