Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEM SEGREDOS

Susana Vieira protesta contra morte de Cândida em Terra e Paixão: 'Não gostei'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Susana Vieira caracterizada como Cândida em cena de Terra e Paixão

Cândida (Susana Vieira) em Terra e Paixão; atriz queria ficar até o fim da novela das nove

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2023 - 16h41

Cândida vai morrer nos braços de Antônio (Susana Vieira) no capítulo desta sexta (2) de Terra e Paixão. Se dependesse de Susana Vieira, porém, a dona do bar iria até o fim da novela das nove da Globo. A atriz deixou claro que não gostou do destino da personagem, apesar de agradecer mais uma vez pela parceria profícua com Walcyr Carrasco --firmada em A Padroeira (2001) e Amor à Vida (2013).

"Me senti viva novamente e feliz depois de quase três anos de exílio social [em referência à pandemia de Covid-19]. E, para ser sincera, não gostei nem um pouco de morrer, mas deixo aqui meu eterno obrigada para o autor Walcyr Carrasco pela bela Cândida", disparou a artista, em comunicado enviado pela Globo à imprensa nesta terça (30).

Com medo de ser assassinada por Irene (Gloria Pires), a personagem de Susana Vieira vai chamar Caio (Cauã Reymond) para uma conversa sobre o passado antes de partir. Ela, contudo, não conseguirá contar um dos inúmeros segredos que conhece sobre os moradores da fictícia Nova Primavera.

Cândida sempre soube que o filho de Agatha (Bianca Bin) é irmão de Jonathan (Paulo Lessa). "Estou com uma enorme saudade. Foram dias densos, tensos, complexos pela dramaticidade e texto apurado e objetivo. Tenho saudade do elenco antigo e dos novos amigos que chegaram", contou a veterana.

"Saudade das roupas, do sotaque, da equipe técnica e da extrema delicadeza do diretor Luiz Henrique Rios e seus assistentes. Saudade também do batom vermelho da Cândida exaustivamente retocado a cada hora e dos cabelinhos prateados. Enfim, vou levá-la para sempre no meu coração", acrescentou ela.

Como será a morte de Cândida?

Depois de quase morrer pelas mãos sujas de Irene (Gloria Pires), Cândida (Susana Vieira) vai partir dessa para melhor na frente de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. Com a saúde fragilizada e o receio de ser assassinada pela vilã da novela das nove da Globo, a cafetina mandará chamar o fazendeiro para lhe contar um segredo de Agatha (Bianca Bin). Mas, assim que abrir a boca, ela engasgará e morrerá sem conseguir falar que Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa) são irmãos por parte de mãe.

No capítulo que está previsto para ir ao ar na próxima quarta-feira (31), Cândida já estará acamada e pedirá que chamem o vilão para se ela se despedir. "Eu não podia partir sem falar com você, Antônio. Sempre foi um amigo... Eu sei muito bem da sua fama, sos absurdos que cometeu", começará ela. "Me chamou para criticar? Segure sua língua, velha tinhosa, você também tem fama e cometeu absurdos", devolverá o fazendeiro.

Cândida rirá com a provocação: "Esse é o Antônio de quem eu sempre gostei. Com a resposta na ponta da língua. Eu sei que estou partindo...". "Só não vá embora sem resolver um peso que tenho no coração", pedirá ele. O fazendeiro dirá que nunca entendeu a ligação dela com Agatha e que sabe que a ex não foi garota de programa.

A cafetina confirmará: "Não foi. Nem teria talento pra isso. Eu a ajudei quando... Quando a família mandou ela vir morar na cidade, ela estava desnorteada... Ajudei como pude". Antônio vai declarar todo o seu amor à primeira mulher, e Cândida começará a tentar revelar o segredo da amiga: "Eu preciso te dizer... Eu sei que você culpa o Caio pela morte da mãe".

Antônio se emocionará: "Ela morreu no parto... Esse filho foi seu assassino". Já demonstrando dificuldade para respirar, a personagem de Susana Vieira continuará falando: "Não, há algo que você precisa saber... Agatha nunca poderia ter engravidado porque... Justamente, ela...".

Cândida começará a tossir, e Antônio ficará impaciente: "Está querendo defender o Caio... Esse filho que quer me processar. Você quer defender quem
não merece". "Não, não há culpado pela morte da Agatha. Ela se arriscou... Mas sabia que estava se arriscando", dirá.

Antônio pedirá que a amiga se explique, mas ela fará um gesto mostrando que está sufocando. "Eu... Agatha... Você... Caio...", sussurrará. Antônio perceberá que ela vai morrer e gritará por um médico. Cândida apertará a mão dele, olhando-o com doçura. "A... Adeus... Eu tive uma vida linda, eu me despeço com alegria... Obrigada, vida!", falará ela, que morrerá em seguida.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.