Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOIVADO DE AMANTE

Mulheres de Areia: Raquel vira o diabo ao descobrir farsa e arrisca casamento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Raquel; ela tem os cabelos soltos e longos e usa um vestido branco. O semblante está sério e perturbado em cena de Mulheres de Areia.

Raquel (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; ela dará um chilique por noivado alheio

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2023 - 14h30

Raquel (Gloria Pires) dará um chilique tremendo ao descobrir que Wanderlei (Paulo Betti) noivou com outra em Mulheres de Areia. Ela até tentará disfarçar na frente de Marcos (Guilherme Fontes) e dos sogros, mas ficará tão séria e tão quieta que o descontentamento dela será nítido. Virgílio, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), jogará ainda mais lenha na fogueira ao lembrar o passado da nora na novela reapresentada pela Globo.

O veterano mencionará uma visita de Tonho da Lua (Marcos Frota), na qual ele desmascarou a vilã das piores formas possíveis. A essa altura, Raquel não estará mais na sala --ela inventará uma desculpa qualquer para poder manifestar sua raiva pelo noivado sozinha. Mas Marcos ouvirá tudo atentamente e, mais tarde, terá uma baita DR com a mulher por causa disso.

Tudo terá sido planejado por Virgílio, que detesta a nora desde a primeira vez que a viu. Foi ele, inclusive, quem pediu para Andrea (Karina Perez) se aproximar de Wanderlei e fazê-lo firmar um compromisso com ela. Quando o plano der resultado, ele fará questão de reunir a família na sala para a notícia. 

"É uma coisa terrível, mas quem é que poderia esperar por isso? A Andrea ficou noiva. De um João ninguém, um corretorzinho de imóveis, um tal Wanderlei. Um rapaz metido a galã, insinuante. A Andrea, coitada, acabou... Acabou se deixando levar. Tá aí. Situação terrível. Uma calamidade. Ah, Raquel, você deve conhecer o moço. O Sampaio me falou que ele também é de Pontal", dirá ele, fazendo-se de sonso. A nora será curta e grossa: "Conheço."

"Então, o que você acha dele?", insistirá o sogro. "Eu acho que ele se deixou levar pela Andrea", afirmará ela. "Não, Raquel, eu tô querendo saber é sobre o caráter dele. Que ele se deixou apaixonar pela Andrea é a coisa mais óbvia. A Andrea é uma mulher linda, maravilhosa, charmosa..."

Marcos tentará aliviar o climão ao pedir para o pai parar de cuidar da vida alheia. Raquel, por sua vez, aproveitará a deixa para subir ao próprio quarto. Ela argumentará que precisa trocar de roupas e dar um passeio, mas, na verdade, usará o tempo para atirar seus pertences para todos os lados e chutar as gavetas de seu guarda-roupa. 

Ninguém ouvirá nada da sala, e Virgílio seguirá cutucando a ferida do filho:  "Sua mulher parece que não gostou", soltará o patriarca dos Assunção. "E por que não gostaria?", perguntará o personagem de Guilherme Fontes. "Por que que ela não gostaria? Porque aquele débil mental, aquele tal de Da Lua, quando esteve aqui em casa, afirmou para mim que a sua mulher, a Raquel, gostava desse Wanderlei", arrematará o homem, sem meandros.

O rapaz ficará quieto, digerindo a informação. Afinal, o nome de Wanderlei já causou uma série de problemas na vida conjugal dele. Raquel o chamou por esse nome em plena lua de mel. Fora isso, ele flagrou a mulher acompanhada do corretor de imóveis diversas vezes, embora a sonsa fingisse se tratar de Ruth (Gloria Pires).

Clarita (Susana Vieira), a mãe de Marcos, até tentará remediar a situação --mas só piorará tudo: "Ele é retardado, né, Virgílio? Ele falou uma porção de besteiras. Ele falou muita bobagem. Que a Raquel tinha enganado e roubado você da irmã e que, antes, era apaixonada por um tal de Wanderlei....", continuará ela.

O mauricinho surtará de vez: "Eu não fui o primeiro namorado da Raquel. Antes de mim, ela conheceu muita gente, e eu também. Cada um tinha a sua vida. Somos adultos, não somos?", gritará ele. Mas, antes que o filho volte para o quarto, Virgílio dará mais um recado: "O debiloide disse outra coisa: que ela só estava interessada no seu dinheiro. É meu dever contar tudo para o meu filho".

O rapaz confrontará a mulher pelas fofocas, mas, como sempre, ela jogará a culpa nele e no sogro. Depois, o levará para a cama e fará com que ele esqueça tudo o que foi discutido.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.