Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FABRÍCIO BELSOFF

Rafael volta para acerto de contas no final de Além da Ilusão: 'Bomba-relógio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) está sentado em mesa de café após despertar de coma na novela das seis

Fabrício Belsoff está caracterizado como Rafael Antunes em cena da novela Além da Ilusão

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 6h20

Davi (Rafael Vitti) vai conseguir convencer Isadora (Larissa Manoela) de que é inocente no assassinato de Elisa (Larissa Manoela), mas ainda precisará se explicar com a Justiça por ter roubado e assumido a identidade de outra pessoa em Além da Ilusão. Intérprete do verdadeiro Rafael Antunes, Fabrício Belsoff retornará à novela das seis da Globo na reta final. "Bomba-relógio", avalia o ator sobre o personagem que marca sua estreia nos folhetins. 

O rapaz, que ficou em coma durante seis meses, transformou-se em um problema tanto para o usurpador, como para Joaquim (Danilo Mesquita) e Iolanda (Duda Brack). "É um personagem que é como se fosse uma bomba-relógio, mas ele não sabe. Então, onde ele vai, as pessoas ficam com medo. A presença dele ameaça os antagonismos que já existem", opina Belsoff em entrevista ao Notícias da TV

"Eu acho que a situação que está agora é que o Joaquim mandou ele para Bangu para uma proposta de trabalho que não existe, que não é verdade. Então, vamos dizer assim, ele ficou meio perdido, e o que ele tem é a ajuda do Rafael deu pra ele", avalia o ator de 37 anos. 

Já o mocinho da história deu uma indenização para aliviar o peso na consciência: "Foi uma forma que o Davi conseguiu de manter a estratégia que ele criou de usar o nome do Rafael, naquela situação, mas o Rafael nem sabe, não faz nem ideia do que está acontecendo".

"Todo mundo querendo tirar o cara da cidade, né?", comenta o artista, aos risos. "Ele é um personagem que desconhece a trama, ele só vê as coisas na forma como elas são apresentadas a ele. Tanto que ele criou uma amizade com o Joaquim e com o Davi. A única pessoa, que ele sabe, conhece, tem alguma opinião é a Iolanda", completa. 

A vedete, porém, é outra que endossa o discurso para o rapaz sumir. Embora tenha dado a entender que ainda tem sentimentos pelo ex-namorado. "É uma relação que tem uma sinceridade", despista o novato em novelas, sobre o futuro do casal na história. 

Com cenas ao longos dos meses deitado em um leito de hospital, o ator conta ter aproveitado para aprender ao assistir aos colegas. "É minha primeira novela, mas tem um lugar legal que é a primeira novela que muitas pessoas estão fazendo após a pandemia. Então, é um recomeço para muita gente, e é um começo pra mim. Acho que isso ajudou muito ter um lugar de fraternidade entre a equipe e os atores", pontua. 

"Meu personagem ficou muito tempo em coma na novela, mas eu estou desde o início da novela. Eu fiz a preparação com a equipe, fiz a preparação junto com todo o elenco, foi dada uma atenção muito especial para o meu personagem, de entender a lógica, de entender quem ele é", destaca Belsoff. "Eu não sinto como se eu tivesse caído de paraquedas para fazer uma cena em coma e na outra o personagem acordou", conclui o ator. 

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.