Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAMÃE QUERIDA

Reviravolta em Terra e Paixão: Antônio desconfia que Irene mandou matar Daniel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Tony Ramos caracterizado como Antônio La Selva em cena de Terra e Paixão

Antônio La Selva (Tony Ramos) em Terra e Paixão; fazendeiro vai ficar no pé da própria mulher

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2023 - 17h08

Uma reviravolta vai fazer o queixo do público cair nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Após a prisão do mecânico responsável por sabotar o carro de Daniel (Johnny Massaro), Antônio La Selva (Tony Ramos) vai desconfiar de que o assassino do filho está mais perto do que se imagina. Trata-se de ninguém menos do que Irene (Gloria Pires).

A novela das nove da Globo vai retomar o mistério em torno da morte do advogado. Caio (Cauã Reymond) chegou perto da resposta ao colocar Ernesto (Eucir de Souza) contra a parede –e escapou por pouco de um atentado no meio da estrada.

Ademir (Charles Fricks), que foi o último a ir atrás de uma pista sobre o crime, até mesmo levou um tiro à queima-roupa. Ele foi pego de surpresa enquanto conversava com a mulher do mecânico.

Desta vez, Antônio vai colocar a própria cabeça a prêmio. A prisão de Ernesto vai acender um alerta vermelho para o fazendeiro, já que o ex-funcionário da família se recusará a revelar qualquer informação que possa ajudar a polícia a resolver o caso.

Com a pulga atrás da orelha, o pai de Petra (Debora Ozório) não terá dúvidas de que Irene está –de um jeito ou de outro– por trás da morte do filho favorito.

Irene mandou matar Daniel?

Ele encurralará a mulher e perguntará se ela foi a mandante da sabotagem, em cena do capítulo que está previsto para ser exibido no próximo dia 9.

A queda de Irene já começou com a volta de Agatha. Além de a morte que encomendou não ter dado certo, ela verá Marino (Leandro Lima) descobrir a ligação de Gregório (Felipe Rocha) com Nice. Acusada de querer assassinar a mãe de Caio , a falsa missionária exigirá que Irene pague um bom advogado para ela não entregar seu nome.

No entanto, Marino descobrirá a transferência bancária feita pela madame na mesma noite do crime. Para complicar a situação da mulher de Antônio, com os depoimentos de Caio e Ademir sobre a a sabotagem dos freios do carro que Daniel usava, o delegado conseguirá uma ordem de prisão para Ernesto --o mecânico que já deixou claro que tem gente muito perigosa por trás desse crime.

Ao mesmo tempo, Antônio ouvirá uma ligação da mulher para alguém, na qual ela prometerá "entregar o dinheiro".  No mesmo capítulo, que vai ao ar em 7 de setembro, o público a verá dar um pacote recheado de cédulas para um homem mal-encarado.

O automóvel que Daniel dirigia pertencia à família La Selva, mas quem mais usava o veículo era Caio. Portanto, Irene (se de fato tiver sido a autora do atentado) queria matar o enteado e acabou virando assassina do próprio herdeiro.

Na mira da polícia, ela ainda perderá de vez sua "galinha dos ovos de ouro". A personagem de Gloria Pires logo descobrirá que o marido colocou Ramiro (Amaury Lorenzo) como guarda-costas da mãe de Caio. Ela confrontará a rival e ficará revoltada ao saber que o todo-poderoso também estará bancando a ex-mulher. 


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.