Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOMBA EM CARRO

Quem mandou matar Guerra em Travessia? Mistério é desvendado em acareação; veja

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Martins caracterizado como Guerra em Travessia; ele tem o semblante firme e usa uma camisa preta e um agasalho azul em cena da novela

Guerra (Humberto Martins) em cena de Travessia; ele será tema de acareação na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2023 - 8h24

O atentado contra Guerra (Humberto Martins) terá um desfecho em Travessia. Zezinho (Paulo Tiefenthaler) será preso, sob a acusação de ter colocado a bomba no carro do empresário. O mecânico afirmará que foi contratado por Ari (Chay Suede). Mais tarde, contudo, ele admitirá ter mentido e contará que, na verdade, Moretti (Rodrigo Lombardi) foi o mandante do crime. Eles ficarão frente a frente numa acareação na novela das nove da Globo.

O personagem de Rodrigo Lombardi fingirá não conhecer o suburbano. Ele armará um escândalo e dirá nunca ter visto aquele homem. Mas não terá jeito: novas provas vão escancarar a culpa do ricaço.

Inclusive, será por causa das novas evidências que Zezinho se verá compelido a admitir que incriminou Ari em troca de dinheiro. Os policiais apresentarão as provas para o mecânico ainda antes da acareação, e ele admitirá que implantou a bomba à mando de Moretti --assim como terá combinado com ele que colocaria a culpa em Ari.

Com isso, os dois responderão judicialmente por tentativa de homicídio. Mas esse desfecho só deverá vir à tona na semana do dia 24 --a penúltima da trama. Zezinho será preso na quinta (20) e a princípio insistirá na mentira de que foi Ari o mandante do crime.

"Seu José Mário... Chega de historinha! Nós já sabemos que foi você! Vai adiantar bem para o seu lado dizer quem lhe pagou pra isso!", questionará Helô (Giovanna Antonelli) na delegacia.

Zezinho se lembrará de uma fala de Moretti, em que lhe prometia uma fortuna caso se safasse: "Você não tem como escapar, mas tem como ganhar uma grana alta...", terá sugerido o ricaço. "Foi o Ari", soltará o mecânico.

As novas provas e a consequente acareação só acontecerão mais tarde. Até lá, restará para Helô e Stenio (Alexandre Nero) teorizarem sobre o crime. O advogado confrontará Moretti, e o cliente ainda terá a audácia de fingir surpresa com o depoimento do mecânico.

"Não foi o que você pediu que ele falasse? Ou o que você pagou pra ele falar?", jogará o advogado, na lata. "O que é que eu podia fazer, Stenio? Tentei tudo... Você não vai abrir isso pra Helô, vai?", se defenderá o cínico. O bacharel em Direito será incisivo:

Como meu cliente, o que você me disser está protegido pela ética que eu devo ter como advogado... Mas não espere mais de mim do que esse silêncio. Isso nos já acertamos: se você for descoberto... Estou fora!

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. A nova novela rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.