Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERSONAGEM FAMOSA

Quem foi Sandra em Renascer em 1993? 30 anos depois, atriz virou diva do cinema

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giullia Buscacio caracterizada como Sandra em Renascer

Sandra (Giullia Buscacio) em Renascer; personagem foi interpretada por Luciana Braga na 1ª versão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2024 - 10h00

Na terça-feira (12), Sandra (Giullia Buscacio) chegou com tudo em Renascer para mexer com o coração de João Pedro (Juan Paiva). Na primeira versão da novela, a personagem foi interpretada por Luciana Braga. A atriz seguiu carreira na TV e no teatro e chegou a interpretar uma das maiores divas da história do cinema.

Quando conseguiu o papel da filha do coronel Teodoro (Herson Capri) na novela de Benedito Ruy Barbosa, Luciana já tinha feito vários papéis na Globo. Ela havia atuado em folhetins como Sinhá Moça (1986), Tieta (1989) e Pedra sobre Pedra (1992).

O papel em Renascer foi muito marcante para ela, que ganhou fama nacional como par romântico do mocinho. "A Sandra era uma garota inicialmente agressiva que se transformou através do amor. Ela se tornou admirada pelo público", disse, em entrevista ao jornal O Globo.

Após a novela, Luciana foi para o SBT, onde interpretou Maria Isabel na novela Éramos Seis (1994). Esta trama teve um remake na Globo em 2019, e a personagem foi interpretada por Giullia Buscacio, que também vive Sandra em Renascer, na versão atual. Ou seja, as atrizes estão dividindo uma personagem pela segunda vez.

De lá para cá, Luciana atuou em dezenas de novelas e séries do SBT, da Globo e da Record, como As Pupilas do Senhor Reitor (1994), O Profeta (2006), Negócio da China (2008) e A Terra Prometida (2016). Atualmente, ela faz parte do elenco da série De Volta aos 15, da Netflix.

A atriz também tem se destacado no teatro. Desde o ano passado, Luciana está em turnê com a peça Judy: O Arco-Íris É Aqui, em que interpreta a atriz norte-americana Judy Garland (1922-1969).

Ela admitiu também que tem vontade de voltar a fazer novelas. "É natural que, com o avançar da idade, a gente reduza um pouco o ritmo. Tenho encontrado prazer em realizar uma tarefa de cada vez. Houve um período em que minha vida era extremamente agitada", falou ao jornal O Globo.

"Eu me dividia entre o teatro em São Paulo e as novelas no Rio de Janeiro. Acordava na ponte aérea, às vezes sem saber para onde estava indo. Agora, estou em uma fase que me permite desfrutar mais da vida, com menos ansiedade e atividades acumuladas. Claro, sinto saudades das novelas e quero fazer."

Final de Sandra em Renascer

Se o autor Bruno Luperi mantiver a mesma trama criada por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, em Renascer, Sandra terá final feliz. Ela se casará com João Pedro, e os dois terão uma filha. O rapaz dirá que, com ela, finalmente descobriu o que é o amor.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.