Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

OLIVIA ARAUJO

Atriz vira chave para mistérios de Fuzuê após sequência de empregadas na TV

DIVULGAÇÃO/SERGIO BAIA

Olivia Araujo usa roupa azul, cabelos presos e posa em um fundo cinza

Olivia Araujo faz uma personagem de destaque pela primeira vez: atriz é a Maria Navalha em Fuzuê

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2023 - 7h00

De cabelão comprido, batom vermelho e figurino ousado, Maria Navalha (Olivia Araujo) reapareceu em Fuzuê poderosa e cheia de mistérios, pronta para causar uma reviravolta na vida dos personagens da novela das sete da Globo. É um desafio e tanto para a atriz, que passou anos interpretando empregadas e serviçais desde sua estreia na emissora, em Ciranda de Pedra (2008), e agora se vê em um papel de protagonismo inédito em sua carreira.

"Eu sempre digo e continuarei dizendo que tenho imenso orgulho de todos os personagens que fiz. Para mim, nenhum trabalho tem menos ou mais valor, são apenas histórias diferentes e retratos de pessoas diferentes. Assim como estou orgulhosa agora de fazer a Maria Navalha, essa mulher tão forte e que tem tanto a dizer. A importância de fazê-la é enorme, porque é mais uma oportunidade de trabalhar no que amo. É mais uma oportunidade de aprender nesse dia a dia com ela", reflete Olivia em papo com o Notícias da TV.

Com 12 novelas e participações em séries no currículo, a atriz não é do tipo que fica se lamentando pelos cantos e faz questão de transformar suas dores em aprendizado. Apesar de reconhecer que teve momentos em que pensou em desistir de sua carreira artística, Olivia sentiu que tinha um chamado.

"Faz parte da vida repensar a rota traçada, e na minha profissão isso acontece muito, porque a gente vive com a instabilidade, o artista não sabe se terá um próximo papel e como será. Mas tem uma coisa, um chamado, uma vontade lá dentro da gente que é tão grande que, mesmo nos momentos mais difíceis, quando eu pensava em jogar a toalha e seguir outro caminho, alguma coisa me dizia --e ainda me diz--: 'Tenta um pouco mais'", conta.

Poder se mostrar de outra forma para o grande público tem deixado Olivia ansiosa. "Estou bem empolgada e ansiosa para saber como o público vai recebê-la, afinal foram meses de preparação e muita dedicação para construir a Maria Navalha. Ela estreia agora na novela na sua nova forma poderosa, porque até então era só a memória das pessoas. Ela está vindo para mostrar quem é e quais são os seus motivos", conta a atriz de 50 anos.

Olivia não recebeu nenhuma informação privilegiada do autor Gustavo Reiz: "Ele sabe guardar segredo (risos). O que sei é o que recebi nos capítulos até o momento, estou tão ansiosa quanto o público".

Uma das muitas protagonistas pretas no ar na Globo nos últimos tempos, Olivia vê com bons olhos a tentativa da emissora de se redimir de erros do passado e dar passos importantes em direção à representatividade. "Eu percebo que o mundo está mudando. Não é possível retratar as pessoas só por um olhar. Nosso país é diverso, cheio de cultura e de povos e a Globo, como todas as outras emissoras de TV, está se alinhando."

"Estamos caminhando com a clareza de que ainda há muito a ser feito, que é olhar com vontade para nossa sociedade, um um retrato diverso do que nós somos. Etnia, gênero, tudo", discursa.

A atriz completa que é impossível não se emocionar ao notar tanta representatividade na tela da emissora mais vista do país: "Fico feliz, porque são talentos que sempre estiveram aí em busca de oportunidade e que agora o público tem a chance de conhecer. Porque é bom olhar para o lado e ver outros pretos conquistando, outros sendo valorizados pelo que já fizeram e seguem fazendo. Tudo fica mais rico se podemos trocar as experiências com todos. Todos aprendemos, todos ficamos melhores".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.