Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÉSSIMO FILHO

Quem foi José Bento em Renascer em 1993? Ator encarou reviravolta do personagem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcello Melo Jr em cena de Renascer como José Bento, com expressão séria

Marcello Melo Jr em cena de Renascer como José Bento; personagem teve virada na novela em 1993

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2024 - 10h00

Entre os quatro filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer, José Bento (Marcello Melo Jr) é o que tem o caráter mais duvidoso. O rapaz só quer saber de dinheiro fácil e não tem qualquer apreço pelo trabalho que o pai realiza nas fazendas. Na primeira versão da novela, o papel ficou com Tarcisio Filho. O personagem teve uma virada na reta final da novela.

Filho de Glória Menezes e Tarcísio Meira (1935-2021), Tarcisio Filho entrou para o elenco de Renascer aos 29 anos. Ele começou a carreira de ator na década de 1980 e já havia participado de outras novelas, como Sinhá Moça (1986), Sassaricando (1988) e O Salvador da Pátria (1989), na Globo.

Antes de Renascer, havia trabalhado com Benedito Ruy Barbosa em Pantanal (1990) --ele interpretou o personagem Marcelo na primeira versão da novela, exibida na extinta Manchete.

Em Renascer, Tarcisio Filho ganhou destaque no papel do odiável José Bento. Após este trabalho, ele foi fazer novelas no SBT, como Éramos Seis (1994) e Os Ossos do Barão (1997).

Em 1999, voltou à Globo e fez mais uma série de novelas, como Terra Nostra (1999), Chocolate com Pimenta (2003) e Sangue Bom (2013). O trabalho mais recente dele na Globo foi na série Passaporte para a Liberdade (2021).

reprodução/tv Globo

Tarcisio Filho como José Bento em Renascer

Final de José Bento

Oportunista, José Bento nunca quis saber de exercer sua profissão de advogado nem de assumir o trabalho nas plantações de cacau. Na primeira versão da novela, no entanto, ele arrumou outro motivo para passar mais tempo nas fazendas da região de Ilhéus.

O canalha se engraçou com Ritinha (Isabel Fillardis) e teve um caso com ela. A menina, inocente, cedeu ao charme do filho do patrão e acabou engravidando dele. A princípio, José Bento recusou a criança e mandou que Ritinha fizesse um aborto. Mas o crápula teve uma virada no final da novela: voltou atrás, surpreendeu com um ato de responsabilidade e decidiu assumir o filho.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 27/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 77)
Buba e Venâncio discutem sobre a farsa da gravidez. Egídio pensa em tomar providências, ao saber por Marçal que Augusto esteve com Pastor Lívio no acampamento dos trabalhadores assentados. Lu diz a João Pedro que tem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.