Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA DE VIDA

Quem foi Deocleciano em Renascer em 1993? Após cirurgia, ator perdeu 50 quilos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jackson Antunes em cena como Deocleciano em Renascer

Deocleciano (Jackson Antunes) em Renascer; personagem foi interpretado por Roberto Bomfim em 1993

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2024 - 14h00

Interpretado atualmente por Jackson Antunes em Renascer, o personagem Deocleciano foi vivido por Roberto Bomfim na primeira versão da novela, em 1993. O ator de 79 anos está longe das novelas desde 2021, e em 2016 passou por uma grande mudança de vida: ele foi submetido a uma cirurgia bariátrica e perdeu 50 quilos.

Roberto Bomfim começou a carreira na Globo nos anos 1970 e atuou em várias novelas de sucesso da emissora antes de encarnar o funcionário de José Inocêncio (Antonio Fagundes/Marcos Palmeira) na novela de Benedito Ruy Barbosa. Ele participou, por exemplo, dos elencos de Gabriela (1975), Cabocla (1979) e Tieta (1989).

Após Renascer, Bomfim foi chamado para dezenas de outros personagens em novelas e séries. Atuou em O Clone (2001), Celebridade (2003) e Império (2014), entre outras produções. Seus últimos trabalhos na TV foram em Gênesis (2021), da Record, e Nos Tempos do Imperador (2021), da Globo.

Em 2016, o ator fez uma cirurgia de redução de estômago. Ele estava com problemas de locomoção e chegou a andar de cadeira de rodas por conta da obesidade e de complicações relacionadas a artrose. Após o procedimento, Bomfim emagreceu cerca de 50 quilos e recuperou a qualidade de vida.

reprodução/TV globo

Robeto Bomfim como Deocleciano em Renascer


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 24/5 a 8/6

Sexta, 24/5 (Capítulo 107)
Dona Patroa e Tião flagram Egídio assediando Joana. Dona Patroa surge no momento e garante a Joana e Tião que eles podem ir embora em segurança. Sob a ameaça de Marçal e outros capangas, Tião é ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.