Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÕES TERRÍVEIS

Por que três atores de Mulheres Apaixonadas foram odiados e perseguidos?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dan Stulbach e Regiane Alves caracterizados como Marcos e Dóris, seus papéis em Mulheres Apaixonadas. abraçados lado a lado, ele sério, ela sorrindo

Dan Stulbach e Regiane Alves caracterizados como Marcos e Dóris, papéis em Mulheres Apaixonadas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2023 - 6h30

Mulheres Apaixonadas (2003) atiçou o ódio do público na época de sua exibição original na Globo. A novela teve cenas duras de violência e personagens extremamente detestáveis. Tanto que alguns telespectadores confundiram os limites entre ficção e realidade e tentaram agredir três atores do elenco.

Regiane Alves teve muito destaque no papel de Dóris, a jovem que maltratava os avós idosos. As cenas sensibilizaram o público, e a atriz chegou a levar bronca e ser agredida pelas atitudes de sua personagem.

"Uma vez eu estava entrando no elevador, e uma mulher perguntou se eu era a neta da novela. Falei que sim e voltei a fazer o que estava fazendo. Na hora que eu estava saindo, ela estava com o jornal na mão e me bateu. E falou: 'Seja mais educada com seus avós'", contou Regiane em entrevista ao Gshow.

Houve também uma situação em que a atriz estava gravando uma cena externa no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. Uma mulher se aproximou de Regiane com dois cachorros da raça rottweiller. Um segurança teve de entrar na frente da cidadã para evitar o pior.

"Ela falou: 'Traz ela aqui que precisa levar uma surra de corrente'", disse a atriz. Regiane até brincou com isso ao publicar uma foto ao lado de Dan Stulbach em suas redes sociais. Na legenda da imagem, ela escreveu: "Nunca foi sorte, sempre foram os seguranças da Globo nas externas".

Stulbach, aliás, foi outro ator que sofreu com a repercussão de seu personagem. Ele interpretou Marcos, ex-marido de Raquel (Helena Ranaldi) que cometia violência doméstica e a agredia com uma raquete de tênis.

"Na época, as pessoas não tinham uma referência. Eu estava chegando à TV, era uma novidade. Não sabiam como eu era de verdade. Havia sempre um receio. As pessoas se afastavam de mim na rua, não sentavam do meu lado no avião. Levei guarda-chuvada, bronca, tinha de tudo. Foi bem intenso. Se existisse rede social na época, talvez eu corresse o risco de ser cancelado, porque as pessoas não me conheciam", disse ele ao jornal O Globo.

A Globo chegou a contratar seguranças para fazer a escolta de Stulbach. "Eu disse ser um exagero, não precisava. De repente, tinha dois seguranças na frente do meu prédio no Leblon. Foi uma coisa intensa", contou o ator em entrevista ao podcast Flow, em 2022.

O "Tom Hanks brasileiro" estranhou o tamanho da repercussão e percebeu que as pessoas o evitavam e olhavam de forma diferente. "É uma delícia ser reconhecido, mas há um excesso nisso. É engraçado, curioso não ser atendido em um restaurante, as pessoas mudarem de rua quando te veem ou ficarem com a vontade de te bater, mas também é bobo", disse a Rafinha Bastos no programa Mais que 8 Minutos, do YouTube.

reprodução/tv globo

Erik Marmo e Carol Castro na novela

Quem também sofreu foi Carol Castro. Em Mulheres Apaixonadas, ela fez o papel de Gracinha, filha dos funcionários da mansão de Cláudio (Erik Marmo). Muito sedutora, a personagem viveu um caso com o rapaz e atrapalhou o namoro dele com a cristã Edwiges (Carolina Dieckmann).

"Eu era literalmente odiada por todos! Até hoje, tem pessoas que comentam comigo sobre isso: 'Como eu odiava aquela Gracinha'. Mas acho que hoje os comentários seriam diferentes. São outros tempos", minimizou Carol em entrevista à revista Quem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.