Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Não é incesto

Público aprova casal de irmãos, e Globo muda parentesco de Miguel e Olívia

Inácio Moraes/TV Globo

Giullia Buscacio (Olívia) e Gabriel Leone (Miguel) em cenas de Velho Chico, novela das nove - Inácio Moraes/TV Globo

Giullia Buscacio (Olívia) e Gabriel Leone (Miguel) em cenas de Velho Chico, novela das nove

DANIEL CASTRO

Publicado em 8/7/2016 - 9h18

A Globo decidiu mudar a sinopse de Velho Chico. A aprovação do público ao casal formado por Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) fez a emissora alterar o parentesco dos personagens. Eles não serão mais irmãos. Ao contrário do que se pensa desde o início da segunda fase da novela das nove, Olívia não é filha de Santo (Domingo Montagner), mas, sim, resultado de uma relação extraconjugal de Luzia (Lucy Alves).

A amizade que quase virou namoro entre Miguel e Olívia, mostrada até a semana passada, quando se descobriu que o rapaz é filho de Santo, foi bem recebida pelos telespectadores. O público passou a torcer pelo casal, apontaram as prospecções realizadas diariamente pela Globo. Para não contrariar a audiência, Olívia e Miguel não serão mais irmãos, como estava na sinopse original.

Nos próximos capítulos, os dois sofrerão com a atração proibida. Mas isso não deve demorar muito. Em entrevista ao site oficial de Velho Chico, o autor Bruno Luperi já deu indicações de que irá trabalhar no sentido de desenvolver o romance do casal. "Esse [a paternidade de Olívia] se tornou um dos grandes mistérios da segunda fase [de Velho Chico], em que o público vai poder acompanhar o calor que esta discussão vai trazer. Mas é claro que vou deixá-los na dúvida. Será?", disse Luperi. "É uma possibilidade [os dois não serem irmãos]!", completou.

Nas próximas cenas, Olívia se recusará a transar com o namorado, Lucas (Lucas Veloso), e dirá que continua confusa com seus sentimentos em relação a Miguel. Em outra passagem, Iolanda (Christiane Torloni) terá uma visão em que Miguel e a suposta irmã se beijam. A garota vai chorar ao acordar no meio da noite e espiar o agrônomo transando com a namorada, Sophie (Yara Charry).

"É um sentimento diferente que ambos, até então, não haviam sentido por ninguém. Enquanto ela vê nele uma evolução de Santo, um passo adiante do pai que, para ela, é um grande herói, ele vê na figura dela uma coragem e determinação que os de Sá Ribeiro sempre reprimiram dentro dele", explica o autor. "Por serem filhos da mesma raiz, havia algo intenso que sempre os aproximava, ainda que o universo conspirasse para que se afastassem", disse Luperi.

Um pista de que Luzia usou a gravidez de Olívia para "segurar" Santo será dada em um briga de mãe e filha. "Desde pequena você compete por Santo comigo. Eu te botei no mundo pra juntar essa família, Olívia, não foi pra tirar teu pai de mim! Era pra você segurá Santo do meu lado, Olívia, não era pra afastá ele de mim", gritará a dona de casa, nervosa. 

No salto que a trama deu de 28 anos da primeira para a segunda fase, não foi mostrado o casamento nem o nascimento das filhas de Santo e Luzia. No começo da trama, ela era louca pelo agricultor, mas Santo a via como irmã. Já Bento (Irandhir Santos) tinha uma paixão platônica pela dona de casa. Uma das possibilidades é que Olívia seja filha do vereador. 


Colaborou ODARA GALLO


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.