Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GALÃ DA NOVELA

Por onde anda Rodrigo Phavanello? Ator de Alma Gêmea encontrou amor em A Fazenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Machado e Rodrigo Phavanello caracterizados como seus personagens em Alma Gêmea, ela na frente dele, ambos sorrindo

Dalila (Fernanda Machado) e Roberval (Rodrigo Phavanello) em foto de Alma Gêmea

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2024 - 14h00

Alma Gêmea (2005) marcou a estreia de Rodrigo Phavanello em novelas. O ator interpretou Roberval, um dos galãs do folhetim, reprisado atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. Atualmente, ele está com 47 anos e se dedica a uma peça de teatro. O ator participou de A Fazenda 11 (2019) e conquistou lá sua atual namorada, Sabrina Paiva.

Em Alma Gêmea, Phavanello encarnou Roberval, um dos pretendentes de Mirna (Fernanda Souza). No decorrer da trama, ele se apaixonou e se envolveu com Dalila (Fernanda Machado). O rapaz foi facilmente manipulado pela ardilosa e caiu nas armadilhas dela.

"Alma Gêmea foi minha primeira novela, um divisor de águas na minha carreira. O papel era pequeno e foi crescendo com o tempo, tornando-se um dos antagonistas com a Dalila. Ali começava o meu grande sonho", lembrou o ator em entrevista à revista Quem.

Após Alma Gêmea, Phavanello ainda atuou em duas novelas da Globo: O Profeta (2006) e Sete Pecados (2007). Em 2010, ele foi para a Record e esteve nos elencos de tramas como Balacobaco (2012), A Terra Prometida (2016) e Belaventura (2018).

Em 2019, o ator encarou o desafio de participar de A Fazenda. Ele quase chegou à final --foi eliminado na última roça e ficou em quarto lugar. No entanto, Phavanello saiu do reality com outro prêmio.

Foi no programa rural que Phavanello conheceu a modelo Sabrina Paiva. Segundo ele, houve um "encontro de almas". "Se na vida há um livro escrito, essa garota veio grifada num dos capítulos mais importantes. E digo: vai além do final. É pra sempre!", falou em entrevista ao Notícias da TV.

Nos últimos anos, Phavanello tem lucrado com propagandas em suas redes sociais, para diferentes marcas de roupas, uma agência de viagem e uma casa de aposta, por exemplo.

Ele está atualmente em cartaz com a peça Desinfluencers - A Comédia das Celebridades, em São Paulo. Phavanello interpreta um homem gay que finge ser hetero para ganhar seguidores nas redes sociais.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 14/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 35)
Rafael pergunta a Serena se ela conhece Guto. Serena explica para Rafael que não gosta de Guto. Vera fala para Madalena que vai receber a esposa de Eduardo em sua casa e que vai ajudar a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.