Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

Incêndio, morte e reencarnação: Saiba tudo sobre o final da novela Alma Gêmea

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Priscila Fantin e Eduardo Moscovis abraçados, ela com buquê de rosas na mão, em cena de Alma Gêmea

Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) em Alma Gêmea; os dois morrerão juntos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2024 - 10h30

Alma Gêmea (2005) voltou ao ar na Globo, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. Ao longo dos próximos capítulos, os telespectadores acompanharão o romance entre Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin), uma história de amor que vem de outras vidas. O final dos dois será trágico na novela de Walcyr Carrasco.

Nos últimos capítulos, Rafael e Serena enfrentarão diferentes problemas. Ela descobrirá ter uma doença cardíaca, conhecida como sopro no coração. A descendente de indígenas saberá, portanto, que tem pouco tempo de vida.

Ao mesmo tempo, Rafael terá de lidar com os destemperos de Cristina (Flávia Alessandra). Ele terá se casado com a vilã, mas ela perceberá que nunca o terá de verdade, já que o mocinho é apaixonado por Serena.

Para se vingar, Cristina ateará fogo no ateliê que era de Luna (Liliana de Castro). Rafael será atingido por um lustre, que cairá em cima dele. Serena conseguirá resgatar o amado das garras de Cristina e o levará para receber os cuidados do pajé de sua tribo.

Ao se recuperar, ele retornará a seu casarão, revelará que já sabe que Cristina está por trás da morte de Luna e a expulsará de da mansão.

A megera e a mãe, a também vilã Débora (Ana Lucia Torre), ainda armarão tirar Rafael e Serena do caminho para herdarem a fortuna do galã. Débora tentará servir uma bebida envenenada para Rafael, mas, no final, as taças serão trocadas --será ela que beberá o veneno e morrerá.

Já Cristina, em desespero, tentará sequestrar Serena e atirará nela, mas Rafael se colocará na frente da amada para defendê-la. Ele tomará um tiro no peito. A personagem de Priscila Fantin o socorrerá, mas, neste instante, terá um ataque do coração.

Assim, no último capítulo, Rafael e Serena morrerão juntos. Cristina também morrerá, num incêndio no casarão. A alma dela entrará num espelho e será consumida pelas trevas.

No final, a novela mostrará cenas dos espíritos de Rafael e Serena juntos em diferentes encarnações: eles já foram dois escravos, duas freiras e um casal de ciganos, por exemplo. A trama provará, assim, que o amor deles supera a passagem do tempo, e os dois ficarão juntos por toda a eternidade.

Haverá ainda finais felizes para os coadjuvantes. Os seguintes casais ficarão juntos no último capítulo: Felipe (Sidney Sampaio) e Mirella (Cecilia Dassi), Agnes (Elizabeth Savalla) e Ciro (Michel Bercovitch), Julian (Felipe Camargo) e Vera (Bia Seidl), Hélio (Erik Marmo) e Sabina (Aisha Jambo), Olívia (Drica Moraes) e Vitório (Malvino Salvador), Mirna (Fernanda Souza) e Zacarias (Rodrigo Faro) e Crispim (Emilio Orciollo Neto) e Kátia (Rita Guedes).

Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 14/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 35)
Rafael pergunta a Serena se ela conhece Guto. Serena explica para Rafael que não gosta de Guto. Vera fala para Madalena que vai receber a esposa de Eduardo em sua casa e que vai ajudar a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.