SUMIU DA TV
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Patrícia Werneck caracterizada como Camila em Paraíso Tropical (2007); atriz se afastou da TV
A personagem Camila roubou a cena no decorrer de Paraíso Tropical (2007). A jovem se destacou por conta de sua relação com a mãe e do triângulo amoroso com Fred (Paulo Vilhena) e Mateus (Gustavo Leão). Mas sua intérprete, Patrícia Werneck, preferiu se afastar da teledramaturgia.
Ela começou a carreira na Globo no início dos anos 2000. Apareceu em Malhação em 2003 e fez também a série JK (2006) antes de ficar famosa como a Camila do folhetim do autor Gilberto Braga (1945-2021), novela reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo.
Em seguida, Patrícia continuou atuando em novelas: participou dos elencos de Mutantes: Promessas de Amor (2009), na Record, e de Cordel Encantado (2011) e Gabriela (2012), na própria Globo.
Desde então, Patrícia não esteve mais em produções televisivas como atriz. Ela se tornou mãe de Antônio, em 2010, e desde então preferiu se dedicar mais à família --ela é casada com o diretor André Barros.
Patrícia ainda chegou a trabalhar como assistente de direção na novela Joia Rara, em 2013, naquele que foi seu último cargo na Globo.
A personagem passa a novela inteira dividida entre dois homens: Fred, com quem acredita que pode ter um futuro melhor (influenciada pela mãe, a interesseira Neli, interpretada por Beth Goulart), e Mateus, por quem se apaixona perdidamente.
Camila chega a se casar com Fred, mas se separa dele durante a trama. Neste período, se envolve com Mateus. No entanto, na convivência com ele, ela percebe que sempre amou Fred de verdade.
No final da novela, Camila decide terminar o relacionamento com Mateus e reatar o casamento com Fred. O personagem de Gustavo Leão, por sua vez, não fica sozinho: ele encontra um novo amor nos braços de Sônia (Mariana Ximenes).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3/5
Sexta, 3/5 (Capítulo 114)
Antenor demite Olavo e chama a polícia. Olavo e Jáder fogem e são atingidos. Paula, Hermínia e Clemente pressionam Jarbas e ele acaba falando que trocou as amostras de sangue. Paula abre a porta do quarto ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.