Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Podcast Noveleiros

Piratas, assédio e Griselda humilhada: O que esperar das novelas reprisadas

Divulgação/Globo

Lilia Cabral como Griselda em Fina Estampa, segura uma taça de champanhe em frente a Antenor (Caio Castro) durante jantar na casa de Teresa Cristina

Cena em que Griselda (Lilia Cabral) acaba com farsa de Antenor (Caio Castro) em Fina Estampa

REDAÇÃO

Publicado em 30/3/2020 - 5h48

A partir desta semana, as três principais novelas que a Globo exibirá serão reprises: Fina Estampa (2011) já está no ar desde o dia 23, e Totalmente Demais (2015) e Novo Mundo (2017), que estreiam nesta segunda (30). Todas já começam com acontecimentos bombásticos, que envolvem luta com piratas, assédio sexual e filho que humilha a mãe.

Esses são os assuntos do oitavo episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Neste programa, os jornalistas Fernanda Lopes, Daniel Farad e Débora Lima conversam e contam os destaques dos próximos capítulos das tramas sob a perspectiva de noveleiros profissionais.

Com a volta da novela Novo Mundo, chegará também a comitiva da princesa Leopoldina (Leticia Colin) ao Brasil. A principal companhia dela será Anna (Isabelle Drummond), sua professora de português. Uma variedade de profissionais de diversas áreas também estarão deixando a Europa para explorarem as terras brasileiras.

Mas, antes de aportar no Rio de Janeiro, o navio real será atacado por piratas. Em meio à confusão em alto mar, Anna conhecerá Joaquim (Chay Suede), e os dois vão se apaixonar.

Na faixa das sete, o público conhecerá ou reassistirá a trajetória de Eliza (Marina Ruy Barbosa). Ela começa a novela como uma moça pobre do interior do Rio de Janeiro, que vive incomodada com os olhares de seu padrasto. Após um desentendimento sério com ele, a jovem fuge de casa e vai para a capital do Estado.

Nas ruas da cidade grande, ela conhecerá seus dois amores ao longo dos próximos capítulos: Arthur (Fábio Assunção), dono de uma agência de modelos que apostará na carreira dela, e Jonatas (Felipe Simas), seu melhor amigo e praticamente anjo da guarda nas horas mais difíceis.

Já em Fina Estampa, o barraco vai rolar solto. Griselda (Lilia Cabral) descobrirá que Antenor (Caio Castro) é o noivo de Patrícia (Adriana Birolli) e foi capaz de contratar uma atriz para fingir ser sua mãe e se passar por uma fazendeira rica.

Cansada de ser tão humilhada e rejeitada pelo filho, Pereirão vai chegar na casa de Teresa Cristina (Christiane Torloni) e desmascarar o filho na frente de toda a família da vilã. Vai ser uma cena no nível do Casos de Família!

Você pode ouvir pelo link abaixo o oitavo episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV, também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.