Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ANA NÉRI

Pilar encontra personagem histórica em Nos Tempos do Imperador; saiba quem

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medvedovski caracterizada como Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador: atriz está com vestido branco e aperta mão de personagem de costas

Pilar (Gabriela Medvedovski) vai virar amiga de personagem da vida real nos próximos capítulos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2022 - 15h32

Pilar (Gabriela Medvedovski) vai esbarrar em mais um personagem real em Nos Tempos do Imperador. Amiga de dom Pedro 2º (Selton Mello) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella), a médica da novela das seis da Globo vai trabalhar com Ana Néri (1814-1880). A mulher foi um das primeiras enfermeiras do Brasil e trabalhou como voluntária na Guerra do Paraguai (1864-1870). 

O encontro das duas acontecerá no capítulo desta terça (11) na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Na cena, a personagem será vivida por Cyria Coentro e estará em uma audiência real com a imperatriz.

Ana Néri explicará que os três filhos estão na linha de frente do confronto. Por isso, ela demonstrará vontade de ajudar o país como enfermeira voluntária:

Diante da invasão que sofremos, a guerra era inevitável, e cabe a cada um de nós dar a sua contribuição para o Brasil nesse momento. Por isso, estou aqui, majestade, para me oferecer como voluntária.

Teresa Cristina irá adorar a ideia e apresentará Ana para Pilar. A médica também vai se empolgar com a iniciativa e planejará ir para o confronto com a enfermeira.

A protagonista aproveitará a aventura para ficar de olho em Samuel (Michel Borges): "Como não pensei nisso antes? Pois eu vou com a senhora!", arrematará a baiana. 

Ana Nérie será interpretada por Cynthia Coentro 

Ana Néri é interpretada por Cyria Coentro 

Saiba quem foi Ana Néri 

Conhecida como uma das pioneiras da enfermagem no Brasil, Ana Néri fez a diferença na Guerra do Paraguai. A mulher bancou do próprio bolso uma enfermaria-modelo para receber os brasileiros feridos no combate.

Ela morreu aos 65 anos em 20 de maio de 1880 no Rio de Janeiro. Como homenagem aos esforços da personagem histórica, a data ficou conhecida nacionalmente como o Dia dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.