ENFERMEIRA MORRE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leonel (Paulo Gorgulho) em cena de Amor Perfeito: desmemoriado será levado para a irmandade
Hermínia (Adriana de Broux) vai aparecer em Amor Perfeito tendo um infarto em um hospital de Belo Horizonte. Tadeu (João Rodrigo Ostrower) fará massagem cardíaca para salvar a tia, mas ela morrerá. O médico levará Leonel (Paulo Gorgulho) à irmandade em seguida. Lá, ele explicará que a enfermeira tinha problemas psicológicos e só não foi parar em um hospício por cuidar do pai de Marê (Camila Queiroz) nos últimos anos.
Na novela das seis da Globo, ela foi amante de Leonel e inventou a falsa morte justamente por temer que o assassino matasse o grande amor de sua vida ao saber que ele sobreviveu ao tiro que levou. Ela passou nove anos se dedicando totalmente ao desmemoriado.
Tadeu relatará aos padres que Leonel nunca disse o nome de quem atirou nele. Ele também contará que eles colocaram pedras no lugar de um corpo no caixão. Sobrará para o médico levar broncas por ter permitido que Hermínia deixasse Marê ser presa como assassina do pai.
"Eu acho tudo isso um descalabro sem nome! Como é que vocês puderam esconder isso esse tempo todo, doutor Tadeu? Então, vocês não ficaram sabendo que a filha do Leonel foi injustamente condenada, acusada de ter matado o próprio pai?", questionará Severo (Babu Santana).
"Claro que ficamos sabendo da condenação. Mas a minha tia argumentou que o crime tinha sido cometido de qualquer maneira, e que a filha poderia, sim, ter tentado matar o seo Leonel", responderá o médico. Tadeu, então, falará dos problemas de Hermínia.
Ela ficava descontrolada sempre que eu tentava convencê-la de que nós devíamos contar a verdade de uma vez por todas. Acreditem ou não, era a presença do seo Leonel e os cuidados com ele que davam algum equilíbrio à minha tia. Foi por isso que eu permiti que ela continuasse cuidando dele. Do contrário, acho que ela teria morrido num hospício.
Severo não o poupara, afirmará que ele errou e fez muito mal a Marê, que passou quase nove anos encarcerada, sob a acusação de matar um pai que estava vivo.
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito está no ar desde março e o último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.