Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Pega Pega: Bebeth faz tratamento psiquiátrico e para de falar com canguru

Reprodução/TV Globo

Bebeth (Valentina Herszage) abraça canguru de pelúcia em Pega Pega, novela das sete - Reprodução/TV Globo

Bebeth (Valentina Herszage) abraça canguru de pelúcia em Pega Pega, novela das sete

REDAÇÃO

Publicado em 13/6/2017 - 7h47

Bebeth (Valentina Herszage) perceberá que Flor é apenas um canguru de pelúcia e receberá tratamento psiquiátrico para conter suas alucinações. Nos próximos capítulos de Pega Pega, a filha de Eric (Mateus Solano) chorará ao se despedir da amiga imaginária, mas deixará de ter crises e ficará mais próxima do pai após a recuperação.

Drica (Leandra Caetano) reconhecerá o bicho de pelúcia como uma das peças do acervo da companhia de teatro de bonecos do pai, e, a partir daí, o problema de Bebeth começará a vir à tona.

A filha do empresário terá uma crise de ansiedade ao ver a garota brincar com Flor e será levada para atendimento médico no capítudo do dia 24.

Medicada, Bebeth ainda conseguirá falar com Flor mais uma vez. Em sua alucinação, a canguru entregará um bilhete dizendo que está partindo, e a garota cairá em prantos. "Flor! Não! Eu não vou deixar você ir embora assim. Você prometeu que eu não ia mais ficar sozinha", implorará.

A despedida do bicho de pelúcia marcará a descoberta do diagnóstico de Bebeth, que, de acordo com a sinopse escrita pela autora Claudia Souto, tem a chamada psicose reativa breve. Um transtorno provocado por um grande trauma, mas que tem como característica principal a curta duração. A crise pode durar entre um e trinta dias.

O trauma
No desenrolar da trama, o público saberá que o trauma de Bebeth não é apenas por ter presenciado a morte da mãe. Ela se sente culpada pelo acidente que a matou. A filha do empresário leu o inquérito do caso em que a polícia concluiu que ela era a responsável.

"Isso foi o que concluíram na época. Desde então, eu procurei manter Bebeth afastada de tudo o que lembrasse essa tragédia. Só que, não sei como, quando ela tinha uns dez anos, um resumo do processo caiu nas mãos dela. Foi assim que ela soube que tinha sido considerada provável culpada pelo acidente", explicará Eric ao psiquiatra.

"Você não acha estranho? Um processo ser concluído sugerindo que uma criança tão pequena tivesse culpa pela morte da mãe?", indagará o médico, colocando mais mistério em torno da morte da mãe de Bebeth.

Preocupado, Eric passará a dar mais atenção para a filha depois do seu diagnóstico.

Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.