Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo Mundo

Pedro humilha Domitila em festa: 'Nosso amor foi feito para o quarto'

Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) e Agatha Moreira (Domitila) em cena de Novo Mundo, novela das seis - Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) e Agatha Moreira (Domitila) em cena de Novo Mundo, novela das seis

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2017 - 5h30

Pedro (Caio Castro) promoverá um sarau para apresentar Domitila (Agatha Moreira) a seus amigos, mas o evento acabará em briga. O príncipe de Novo Mundo será chamado por Bonifácio (Felipe Camargo) para resolver uma crise política, e a amante ficará furiosa por ele cogitar deixar a festa. Pressionado, Pedro terá um surto e humilhará a namorada.

Os representantes das províncias brasileiras se unirão contra o governo de dom Pedro após serem influenciados por Sebastião (Roberto Cordovani). Com a ajuda de Leopoldina (Letícia Colin), o ministro conseguirá evitar que eles deixem a cidade e convocará Pedro às pressas para uma reunião.

"Não vou correr atrás de nenhum representante de província!", esbravejará o príncipe. "Os representantes das províncias tiveram uma reunião com nossos inimigos das cortes", explicará Bonifácio. "Tem que vir comigo! O destino do país é mais importante do que a festinha de sua", continuará.

Irritado, Bonifácio abandonará Pedro, que ficará preocupado. Domitila tentará animar o amante. "Vamos nos divertir! Não ligue para Bonifácio!", dirá ela. "Vai ser difícil agora, confesso!", rebaterá Pedro. "É isso que ele quer! Mas a minha festa de apresentação está inesquecível! Venha!", insistirá Domitila.

Na sequência, o príncipe ficará cada vez mais deslocado na festa, e a animação da amante o deixará furioso. "Mandei servir a todos! Vamos brindar nosso amor! Estão esperando! Não pode ficar de...", tentará argumentar Domitila, antes de ser interrompida.

"Posso sim! Posso fazer o que quiser! Como príncipe devo impedir que o Brasil se desintegre! Acabou o sarau! Quero que saiam todos daqui, agora! Vamos! Saiam!", surtará Pedro. "Está acabando com minha reputação!", reclamará a amante, desesperada.

"Nosso amor não tem importância para você?", indagará ela, dramática. "Nosso amor foi feito para o quarto! Não para a sala! Não me importa o que as pessoas achem de nosso sentimento! Só interessa a você e a mim!", disparará Pedro, deixando a amante arrasada.

Na cena, que vai ao ar no dia 23, Pedro deixará Domitila e partirá para a reunião com representantes das províncias. Leopoldina, no entanto, já terá conseguido contornar a crise, e caberá ao príncipe apenas endossar o acordo feito pela princesa.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.