ACUSAÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Paula (Alessandra Negrini) em cena de Paraíso Tropical; ela será acusada de matar a irmã
Paula (Alessandra Negrini) se verá num pesadelo por conta da morte de Taís (Alessandra Negrini) em Paraíso Tropical. Ela será envolvida no inquérito policial e apontada como suspeita de ter assassinado a própria irmã. A imprensa e o povo cercarão o apartamento da mocinha, que se desesperará.
Em cenas previstas para irem ao ar já no capítulo desta segunda (22) da novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, a foto de Paula aparecerá na primeira página de um jornal. Uma manchete a acusará de ter tido participação no assassinato de Taís.
Paula ficará desesperada, uma vez que não teve absolutamente nada a ver com o crime. O estrago, no entanto, já estará feito. Jornalistas e populares farão plantão em frente ao apartamento dela, esperando que a mocinha saia e dê alguma declaração. Paula, no entanto, não vai querer botar os pés para fora de casa, para não ter de enfrentar esta situação.
Para a polícia, o caso ainda não estará resolvido. Ela está na lista de principais suspeitos do assassinato de Taís, ao lado de Daniel (Fabio Assunção), Antenor (Tony Ramos), Marion (Vera Holtz) e Eloísa (Roberta Rodrigues).
Para Paula, no entanto, o pior não será lidar com as desconfianças policiais, e sim com as matérias de jornal que sairão contra ela. No capítulo de sexta (26), uma reportagem dirá que ela fingiu ser Taís para aterrorizar e se vingar da irmã.
A partir desta alfinetada, a mocinha terá certeza de que quem está passando estas fake news é Marion. Ela se irritará e contará tudo para Antenor. O ricaço marcará uma reunião com a trambiqueira e dará uma bronca nela pela campanha de difamação contra Paula.
Só no último capítulo a verdade sobre o assassinato de Taís será revelada. Olavo (Wagner Moura) confessará que foi ele que tirou a vida da megera. O vilão queria matar não só a vilã, mas também Ivan (Bruno Gagliasso), Marion e qualquer pessoa que pudesse estar na frente dele na linha de sucessão pela herança de Antenor.
Por isso, ele drogou Taís, fez com que ela desmaiasse e então ligou o gás do fogão, fechou as janelas e provocou a morte por intoxicação. O próprio Olavo também morrerá no final, com um tiro que levará do próprio irmão.
Paraíso Tropical foi ao ar originalmente na Globo em 2007, no horário das 21h, e está sendo reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. Ela será substituída por Alma Gêmea (2005) a partir de 29 de abril.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3/5
Sexta, 3/5 (Capítulo 114)
Antenor demite Olavo e chama a polícia. Olavo e Jáder fogem e são atingidos. Paula, Hermínia e Clemente pressionam Jarbas e ele acaba falando que trocou as amostras de sangue. Paula abre a porta do quarto ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.