Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Passado de César é desvendado em A Regra do Jogo: 'Matei meus filhos'

Reprodução/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia (César) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia (César) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/1/2016 - 5h00

César (Carmo Dalla Vecchia) vai revelar que se sente culpado pela morte de seus dois filhos em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Ele contará a Domingas (Maeve Jinkings) que foi parar na casa dela após passar um tempo vagando pela cidade. O imóvel era a residência de sua babá, um local que ele frequentou muito na infância. O bonitão surtou e abandonou a mulher após perder os dois filhos em um acidente de carro. "Eu matei os meus filhos", dirá. Depois, César abandonará a vendedora e voltará para sua casa, pedirá perdão à mulher e ainda contará que teve um caso com Domingas.

O "desmemoriado" é casado com Gisela (Larissa Bracher) e se chama Rodrigo. Domingas dirá que descobriu isso a César no capítulo desta segunda-feira (11). Ele sairá de casa e ficará sumido por alguns dias. O bonitão voltará tentando reatar o romance e falando sua vontade de se casar com a vendedora. Só que ela vai ter procurado Gisela de novo, que começará uma busca no Morro da Macaca. 

"Eu matei os meus filhos num acidente de carro e eu não consigo olhar mais na cara da minha ex-mulher, eu não consigo! Eu quero apagar esse pedaço da minha história! Eu quero esquecer que essa tragédia aconteceu", afirmará, em cena prevista para ir ao ar dia15 .

Flashback

Domingas se arrependerá. Ela contará que ficou com pena Gisela. "Você não me fala nada! Eu nem sei direito o que aconteceu com você pra você não querer olhar na cara da mulher que você foi casado e teve dois filhos! Me conta a verdade, César", pedirá a vendedora.

O "desmemoriado", então, revelará parte da história. Um flashback mostrará ele, a mulher e duas crianças em um veículo. César estará dirigindo, e as crianças no banco de trás. "Eu não consigo lembrar exatamente o que aconteceu. Acho que eu apaguei isso da minha memória. Eu lembro que tava um dia lindo, ensolarado, a gente já tava quase chegando em casa. Lembro que a minha menina começou a chorar no banco de trás e eu virei, pra olhar pra ela, eu virei um segundo, foi só um segundo", narrará ele. 

Assim que ele se virar, o público verá que o automóvel está em um cruzamento e a câmera deve fechar um close na expressão de pânico de César. A próxima cena mostrará ele deitado em uma cama de hospital conversando com um médico. O homem sairá do quarto, e ele terá um ataque de fúria. Arrancará o soro e destruirá tudo ao seu redor. 

"O médico me contou o que tinha acontecido: meus dois filhos morreram no acidente. Eu perguntei da Gisela, e ele falou que ela tava internada em estado de choque. Ele falou que eu ia precisar ser forte pra superar tudo isso. Superar? Eu só queria que Deus tivesse me levado e deixado os meus filhos vivos. Eu só queria morrer. Fiquei com muita raiva. De mim, de Deus, da Gisela", comentará o "príncipe" de Domingas. 

César revelará ainda que saiu do hospital e vagou pela cidade sem saber o que fazer. "Não sei quanto tempo eu fiquei assim. Sei que depois eu vim parar aqui no Morro da Macaca. Na casa que era da Dona Ana, minha babá, que eu vinha visitar nos finais de semana, quando eu era um garotinho. Dona Ana foi uma segunda mãe pra mim. E a casa é essa."

Chantagem

A essa latura Juca (Osvaldo Mil) terá descoberto toda a verdade e chantageará Domingas, ameaçando contar tudo a Gisela. Quando César ficar sabendo dos abusos do malandro, ele decidirá acabar com o sofrimento da vendedora indo embora.

"Não tem outro jeito. A melhor coisa que tenho para fazer é sumir da tua vida. Daqui a pouco o Juca vai aparecer aqui com a Gisela. Você sabe disso. Ele achou um jeito de te atingir. E a única maneira de ele te deixar em paz é essa: eu sumindo da tua vida", dirá o "princípe" da vendedora.

Domingas dirá que o melhor é eles ficarem juntos, mas revelando a verdade para Gisela. "Eu não estou pronto para encarar a Gisela, reviver o meu passado. Desculpa, Domingas, mas eu não consigo, me machuca demais."

O casal dará um beijo apaixonado de despedida. Essa sequência só vai ao ar dia 23. Em seguida, o público verá o bonitão chegando à sua casa e pedindo perdão a Gisela. "Eu não consegui me perdoar, não consegui lidar com aquela dor, não sabia o que fazer, só queria sumir. Foi muito doloroso pra mim, Gisela, eu tive uma crise nervosa. Simplesmente saí andando por aí, sem rumo, desorientado. Fui direto para a casa onde minha babá morava quando eu era pequeno", revelará ele.

César não esconderá o romance que teve com Domingas e ainda contará que ela o ajudou muito. "Esquece isso. Agora vai ficar tudo bem. Você está de volta, esta é a sua casa. Eu vou cuidar de você", falará Gisela.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.