Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

Parto, casamento e reencontro: Saiba tudo sobre o final de Chocolate com Pimenta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes caracterizada como Aninha; ela está suada e segura um bebê recém-nascido em cena de Chocolate com Pimenta

Ana Francisca (Mariana Ximenes) dá à luz Carmem no último capítulo de Chocolate com Pimenta

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2023 - 14h30

O último capítulo de Chocolate com Pimenta trabalhará com os clichês clássicos das novelas: dois casamentos, dois partos e um reencontro sobrenatural permearão o episódio. O primeiro acontecimento será a união oficial entre Celina (Samara Felippo) e Guilherme (Rodrigo Faro). Eles trocarão juras de amor e aparecerão felizes com o filho de Graça (Nivea Stelmann) no colo.

Durante a cerimônia, o público verá rapidamente o desfecho de outros personagens: Maurício (Victor Pecoraro) acabará com Selma (Juliana Alves); Beto (Alexandre Barillari), com Margot (Rosamaria Murtinho); Sebastian (Tarcisio Filho), com Sofia (Patrícia França); e Vera (Sabrina Rosa) trocará olhares com um desconhecido. Klaus, interpretado por Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005), terá de aturar uma versão rica e chique de Matilde, vivida por Hilda Rebello (1924-2015).

Na sequência, Márcia (Drica Moraes) dará à luz seu filho com Timóteo (Marcello Novaes). O roceiro cairá em lágrimas ao ver que trata-se de um menino. Ao mesmo tempo, Guilherme, com o filho no colo, anunciará sua candidatura à prefeitura da cidade. Vivaldo (Fúlvio Stefanini) até tentará voltar ao poder, mas Yvete (Andréa Avancini) mostrará provas à população dos golpes e furtos que ele cometeu.

Com isso, o político ficará entocado em casa junto de Bárbara (Lilia Cabral) --que, aliás, terá a chance de retomar a carreira no circo. Ela escolherá ficar na cidade por causa de Estelinha (Marcela Barrozo), mas prometerá colocar o marido na linha o quanto antes. Ainda mais porque eles terão mais um sobrinho para ficar de olho: Ana estará grávida de outro filho de Danilo.

Logo depois, Olga (Priscila Fantin) oficializará o casamento com Peixoto (Ângelo Paes Leme). Ela reclamará a cerimônia inteira, mas libertará seus sentimentos na lua de mel. A dondoca chegará a ponto de implorar para que ele a beije. Jezebel (Elizabeth Savala) também se envolverá com um bom partido. O ricaço interpretado por Odilon Wagner se encantará pela megera durante uma breve estadia no hotel. Bernardo (Kayky Brito), por sua vez, enfim terá permissão para namorar Cássia (Luiza Curvo).

Meses se passarão, e a protagonista já aparecerá dando à luz sua filha, que será batizada de Carmem --como sua avó, interpretada por Laura Cardoso.  Guilherme terá vencido as eleições e entrará em seu gabinete com o pé direito, prometendo mudar a cidade para melhor. Com tudo em paz, a protagonista terá tempo para escalar o penhasco onde jurou se vingar da cidade tantos anos antes. 

Ludovico (Ary Fontoura) fará uma aparição e abençoará as escolhas da jovem. "Desisti de me vingar porque descobri meu coração", admitirá ela. "Que bom. Agora posso descansar em paz no reino da luz. Sabe por quê? Porque você encontrou a verdadeira felicidade. Mas eu quero que me prometa uma coisa: não mude nunca. Não deixe de ser a criatura repleta de amor que você é, Aninha. O amor é a luz do mundo", encerrará ele.

Danilo, Tonico (Guilherme Vieira) e a pequena bebê se juntarão à mulher e à alma penada. Os três até conseguirão sentir a presença de Ludovico, que se despedirá da amiga de vez. A família se abraçará sob a luz de um arco-íris, e a novela chegará ao fim. 

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.