Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHIQUE, BEM!

Matilde vira madame gastadeira no final de Chocolate com Pimenta: 'Por que casei?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Hilda Rebello caracterizada como Matilde; ela usa joias luxuosas e sorri em cena de Chocolate com Pimenta

Matilde (Hilda Rebello) em cena de Chocolate com Pimenta; ela ostentará joias no final

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2023 - 14h30

Depois de economizar com comida, roupas e até com buquês de flores, o conde Klaus, interpretado por Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005), terá de abrir a carteira em Chocolate com Pimenta. Afinal, a nova mulher dele não aceitará nada menos que as melhores roupas, joias, chapéus e sandálias. Será o mínimo para Matilde, vivida por Hilda Rebello (1924-2019), depois de tantos anos aguentando as patacoadas do banqueiro.

A pobre mulher era a que mais acabava na linha de frente das maluquices do idoso para economizar. A mando dele, a coitada tinha de roubar frutos dos vizinhos, servir comida velha e reutilizar a borra do café. Isso sem contar os presentes que ela teve de aturar --como flores roubadas de túmulos nos cemitérios, muitas vezes murchas.

Mas tudo mudará quando ela enfim se casar com o avarento. Esperta, ela exigirá tudo do bom e do melhor. A ex-governanta aparecerá transformada em uma das cenas finais da novela, o casamento de Celina (Samara Felippo). Ela usará vestidos brilhantes e joias enormes; até os cabelos estarão num penteado.

Ainda assim, Klaus continuará com a mania de reclamar. "A cabritinha vai casar, e com um amor de verdade", comentará Matilde, assim que eles se acomodarem na igreja. "Eu não deveria ter vindo, é uma humilhação para mim", resmungará o crápula. "Falando assim, parece que tá com ciúme. E olha que fico brava, em? E quando fico brava, só me acalmo com joias novas", soltará a mulher, tirando onda.

"Por que eu fui me casar com essa velha gastadeira? É só joias, joias, joias", vai se enfurecer ele. Sebastian (Tarcisio Filho) e Sofia (Patrícia França) cairão na risada. Ao menos, o banqueiro terá conquistado pés para esquentarem os seus na cama, como ele sempre desejou.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.