Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Onde Nascem os Fortes

Chamada às pressas, Alice Wegmann rouba a cena na novela das onze: 'No susto'

Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Alice Wegmann em cena de Onde Nascem os Fortes exibida na última segunda-feira (30) - Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Alice Wegmann em cena de Onde Nascem os Fortes exibida na última segunda-feira (30)

REDAÇÃO

Publicado em 6/5/2018 - 15h23

A atriz que brilhou na TV na semana passada, chamando a atenção de críticos e telespectadores, só ganhou a personagem que defende aos 45 minutos do segundo tempo. Alice Wegmann, a Maria de Onde Nascem os Fortes, deveria estar hoje na novela das seis, Orgulho e Paixão, como a romântica Jane, interpretada por Pâmela Tomé.

Mas um troca-troca de última hora mudou tudo. Pâmela cedeu Maria para Alice e ficou com Jane. Agora, a atriz de 22 anos chama a atenção pelas cenas fortes de Maria, que define como uma "cangaceira moderna".

Alice recebeu o convite do diretor José Luiz Villamarim para estrelar Onde Nascem os Fortes numa sexta-feira à noite, e na segunda, já estava no sertão da Paraíba para gravar suas primeiras cenas. A atriz cortou o cabelo e teve poucos dias para compor a personagem.

"Larguei minha vida e fui, no susto. Não fiz preparação. Tive uma aula de prosódia de 40 minutos, para pegar o sotaque pernambucano, durante a prova do figurino, no Rio, no domingo. E participei de uma reunião na casa do George Moura. Comecei a ler os capítulos ali", disse a atriz em entrevista publicada neste domingo (6) pelo jornal O Globo.

A troca de atrizes deu certo. A motivação da direção de teledramaturgia da Globo foi simples. Maria, por ser uma ciclista, precisava de uma intérprete como Alice, que fora ginasta na adolescência. E Pâmela, uma figura mais romântica e delicada, se adequaria melhor ao perfil de Jane. 

Alice afirma que sua personagem não confia nas instituições locais e continuará a ir atrás das respostas sobre o sumiço de seu irmão, Nonato (Marco Pigossi). Ela formará um bando no sertão e se tornará uma nova Maria Bonita, segundo a atriz.

No capítulo exibido no dia 30, Alice chamou muita a atenção com uma cena de tentativa de estupro que sua personagem sofreu. Maria foi perseguida por Jurandir (Rodrigo Garcia), que queria violentá-la. A jovem então deu um golpe na cabeça do capanga de Pedro (Alexandre Nero) e o matou.

"Foi a cena mais forte que já gravei. Representei milhões de mulheres, pois todas nós, em algum momento, já passamos por algo desconfortável. Essa cena da Maria mostra a força que ela tem", resumiu em depoimento ao Notícias da TV.

Ela faz questão de ressaltar a força da personagem e adianta que a ciclista se transformará cada vez mais após a situação.

No dia da gravação da sequência da tentativa de estupro, Alice ficou muito abalada, não conseguia parar de chorar. A saga da cangaceira moderna Maria mexe com ela até quando volta para casa.

"Teve um dia em que cheguei em casa e passei muito mal. Fiquei deitada no banheiro e não conseguia levantar. Tudo mexe com a gente por dentro. Eu choro lendo, fazendo e assistindo", afirmou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.