Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Elizabeth Jhin

Para autora da Globo, Além do Tempo superou estranhamento do público

Alinne Moraes, protagonista de Além do Tempo, em cena que marca passagem de tempo -

Alinne Moraes, protagonista de Além do Tempo, em cena que marca passagem de tempo

JANAÍNA NUNES

Publicado em 4/12/2015 - 5h13

Pouco mais de um mês após a novela Além do Tempo deixar para trás o século 19 e entrar nos dias atuais, a autora da trama, Elizabeth Jhin, está convencida de que conseguiu superar qualquer estranhamento do telespectador em relação à mudança de fase da história. "Em geral, o novo pode causar alguma estranheza, mas neste caso, acredito que conseguimos reverter esse sentimento, sim", diz a escritora.

Para Elizabeth, 66 anos, a novela das seis da Globo não afastou o público, apesar da ousadia de apresentar os mesmos personagens em um intervalo de tempo de mais de um século, por meio da reencarnação. "Percebo que o público continua acompanhando e torcendo pelos seus personagens favoritos", comenta.

Além do Tempo mudou de fase no dia 22 de outubro, quando bateu seu recorde de audiência ao alcançar 24 pontos. O salto de 120 anos era para ter acontecido no final de setembro, mas a primeira fase agradou e acabou sendo esticada. A novela acaba em janeiro.

Elizabeth Jhin, autora da novela Além do Tempo

"Foi maravilhoso escrever para os personagens no século 19. Não houve uma surpresa [com o fato de o folhetim ter sido esticado na primeira fase] porque novela é uma obra aberta e trabalhamos com previsõesdesse tipo.Alguns dias a mais ou a menos não representam necessariamente um adiamento. Estava dentro do previsto", conta.

Apesar do sucesso, a autora afirma que não teve de resistir à tentação de permanecer contando sua história em meados dos anos 1800. "Em nenhum momento pensei nisso. Sempre pensei na novela Além do Tempo exatamente nesse formato que vemos no ar hoje [passado e presente]. Foi ótimo no passado e está sendo muito especial poder continuar a contar a historia nos dias atuais”.

A mudança de século não alterou significativamente a média da novela das seis, que tem registrado audiência entre 18 e 22 pontos na Grande São Paulo. A trama estreou numa época que estavam no ar novelas muito realistas, que traziam favela como tema. "Acredito que cada estilo tenha o seu lugar no mundo do entretenimento e cada novela tem o pano de fundo necessário para contar sua história", conclui, sem polemizar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.