Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Feliciano foge de casa, vira mendigo e pede esmola em vários idiomas

Reprodução/TV Globo

Marcos Caruso (Feliciano) na cena de ontem (2) em que descobriu que obra de arte é falsa - Reprodução/TV Globo

Marcos Caruso (Feliciano) na cena de ontem (2) em que descobriu que obra de arte é falsa

REDAÇÃO

Publicado em 3/12/2015 - 7h15

Depois de tentar vender uma obra de arte falsificada, Feliciano (Marcos Caruso) ficará sem saída para salvar a família, que está prestes a ser despejada, em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Ele não conseguirá encarar filhos e agregados e decidirá morar na rua, sem avisar ninguém. Com toda a pompa e elegância de sempre, Feliciano chegará a pedir esmolas em vários idiomas antes de ser encontrado por Dinorah (Carla Cardoso).

Feliciano voltará arrasado da galeria de arte para a qual tentou vender seu quadro e dará uma última olhada no porta-retrato com a foto de toda a família para se despedir. Ele surpreenderá os moradores de rua ao chegar, todo educado, embaixo de uma marquise para pedir abrigo.

“Com licença, como vão os senhores? Tudo bem? Não queria incomodar, mas eu percebi que o canto esquerdo da marquise está desocupado. Será que eu poderia ocupar esse cantinho?”, pedirá. “Muita gentileza da parte dos senhores. Dá licença”, continuará, ao pegar um papelão para forrar seu cantinho.

Nas cenas seguintes, Feliciano aparecerá pedindo esmolas em vários idiomas. “Trocado prum necessitado! Spare change! Una limosna, por favor!”, falará. Dinorah passará pela marquise e reconhecerá o patrão, mas ele tentará se esconder. “Seu Feliciano, sai daí de baixo, eu vi o senhor!”, dirá a empregada. “Que que você tá fazendo aqui, seu Feliciano?! Todo mundo desesperado atrás do senhor, pessoal achando até que o senhor cometeu uma loucura!”, disparará ela.

O homem dirá que não tem coragem de voltar para casa e encarar toda a família. “Como é que eu vou falar que a gente vai ser despejado? Que eu falhei como pai?! Que eu deixei a minha família na mão?! Agora eu moro aqui, Dinorah”, sentenciará ele. Depois de insistir mais um pouco, Dinorah resolverá respeitar a vontade de Feliciano e oferecerá ajuda.

“Claro que eu respeito, seu Feliciano, mas eu não posso te deixar assim, na sarjeta, no relento, ao deus-dará! Posso pelo menos providenciar um lanchinho?”, perguntará. Feliciano ficará animado, aceitará a ajuda, mas pedirá que ela não conte para ninguém que o encontrou.

Essa sequência está prevista para ir ao ar sábado (5) na novela das nove.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.