Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIVRES DE FARDO

Pantanal: Zuleica e Maria Bruaca se unem e fazem farra após morte de Tenório

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Aline Borges veste uma regata branca e tem os cabelos soltos; Isabel Teixeira usa um vestido florido e encara a câmera com um olhar tímido em ensaio de divulgação de Pantanal

Zuleica (Aline Borges) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) usufruirão da fortuna do ex-marido

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2022 - 10h02

As vidas de Zuleica (Aline Borges) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vão dar uma guinada após a morte de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. A paulistana assumirá a fazenda do Mato Grosso do Sul, com o apoio incondicional dos filhos e uma bela sociedade com José Leôncio (Marcos Palmeira). Já a mãe de Guta (Julia Dalavia), após ajudar a ex-rival, conquistará seu final feliz com Alcides (Juliano Cazarré) na novela das nove da Globo.

O vilão cairá morto ainda nesta semana, após torturar e estuprar o amante da ex-mulher no folhetim de Bruno Luperi. Vingativo, o personagem de Juliano Cazarré armará uma arapuca para pegar o crápula pelo laço. Ele cravará uma lança na perna do corno e jogará o corpo direto para as piranhas.

Com isso, as mulheres se livrarão de um fardo --e aproveitarão bem a oportunidade. Juntas, elas farão uma farra com a fortuna do bigodudo. Primeiro, elas darão um jeito na situação do Pantanal. Ambas farão melhorias na fazenda, para que Marcelo (Lucas Leto) tenha mais condições de trabalhar com o gado.

A enfermeira, aliás, terá a cara e coragem de visitar o parceiro de Filó (Dira Paes) e fazer uma proposta. Ela pedirá para que o homem deixe de ser investidor do local e, em vez disso, assuma uma sociedade com a fazenda vizinha. O todo-poderoso do bioma aceitará a ideia sem nem pestanejar, e o filho de Guta terá o futuro bem amparado.

Resolvida essa questão, Maria ficará livre para assumir seu terreno no Sarandi, no Paraná. Ela vai esperar o neto nascer e a filha se casar e, então, embarcará para uma nova vida com o capataz --que terá superado o trauma do estupro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.