Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APELO

Pantanal: Velho do Rio revela grande segredo e faz pedido bombástico para Juma

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Velho do Rio (Osmar Prado) está meio às queimadas do Pantanal

Velho do Rio (Osmar Prado) pedirá ajuda de Juma (Alanis Guillen) e fará apelo à protegida

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2022 - 7h19

Ferido após enfrentar o fogo para salvar a flora e fauna do Pantanal das queimadas criminosas, o Velho do Rio (Osmar Prado) fugirá do centro de reabilitação de animais, para onde foi levado encantado como sucuri, e pedirá a ajuda de Juma (Alanis Guillen) na novela das nove da Globo. O guardião contará para a menina-onça sobre a tragédia no bioma e fará um apelo para que ela lhe dê um bisneto com Jove (Jesuita Barbosa).

Socorrido por brigadistas, a entidade deixará o centro de reabilitação de animais no capítulo desta quinta-feira (30). Muito machucado, ele surgirá na tapera da filha de Maria Marruá (Juliana Paes).

A pupila mostrará que aprendeu sobre os cuidados com a ervas com o curandeiro e usará da medicina local para salvá-lo da morte. Ao despertar, o Velho do Rio se surpreenderá com diversas ervas em sua volta e revelará para Juma que o Pantanal está em chamas.

O ancião alegará que só não morreu nas queimadas por ter encontrado forças para lutar para ver o filho da mocinha com o caçula de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Velho do Rio está deitado em cama de tapera e é observado por Juma

Velho do Rio pedirá ajuda de Juma

Muito emocionado, o guardião pedirá que a protagonista lhe dê um bisneto, pois precisa ver a mistura dos sangues dos Leôncio com os Marruá. A jovem seguirá o conselho do encantado e perderá a virgindade com o namorado no capítulo deste sábado (2). De cara, a menina-onça afirmará que quer ficar grávida de Joventino

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.