Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM MANDA É ELA

Pantanal: Surtada, Juma arma barraco para parir sozinha e atira contra Jove

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen tem os cabelos castanhos soltos e o semblante ferino em cena de Pantanal

Juma (Alanis Guillen) vai fazer de tudo para ter o filho da forma que deseja em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2022 - 10h26

Juma (Alanis Guillen) não vai medir as consequências para ter o parto dos seus sonhos em Pantanal. Depois de rosnar para qualquer um que ouse contrariá-la, a menina-onça chegará a atirar contra Jove (Jesuita Barbosa) na novela das nove da Globo. O rapaz tentará convencer a mulher a ter o filho na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas será recepcionado à base de bala.

A mocinha fugirá para a tapera em cenas que irão ao ar nesta quinta (22), quando sentir os primeiros sinais que o bebê está por vir. De volta ao seu habitat, ela conseguirá ficar perto do Velho do Rio (Osmar Prado), parteiro oficial da protagonista, e também do rio onde planeja dar à luz como Maria Marruá (Juliana Paes).

O problema é que haverá um hóspede indesejado no casebre da mocinha. Solano (Rafael Sieg) terá tomado conta do local e, cínico, ainda provocará a jovem. Cheia de raiva, a protagonista não vai titubear em virar onça e devorar o vilão. Pouco depois, ela largará o cadáver do matador e voltará para a toca.

Jove (Jesuita Barbosa) tentará amansar Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

Juma não aceitará ajuda de Jove (Foto: TV Globo)

Muda (Bella Campos) também passará uns dias na tapera, para ajudar a amiga com as dores. Rute, inclusive, flagrará a metamorfa carregando o corpo do assassino pelo Pantanal, como se não fosse nada. Ainda assim, a paranaense será firme em acompanhar a situação da interiorana. A empregada só não irá atrás da mocinha na hora do parto, a pedido da própria protagonista.

Jove tentará tomar uma atitude parecida, mas será escorraçado pela mulher. Ele surgirá na tapera e, impaciente, tentará convencê-la a voltar para a fazenda. Ela nem precisaria ir a Campo Grande, afinal Filó (Dira Paes) faria o parto sem problemas. Juma baterá o pé, sacará suas espingarda e a apontará na direção do marido, que, mesmo assim, ainda dirá que vai levá-la com ele.

Com raiva, a mulher-onça atirará no chão e mandará o filho de José Leôncio embora. O aspirante a fotógrafo voltará para casa injuriado, sem acreditar ter sido expulso daquela forma.

Ainda bastante preocupado com o estado da interiorana, o personagem de Jesuita Barbosa voltará à tapera no dia seguinte de manhã. Quando chegar ao local, porém, ele encontrará Muda sozinha. Rute dirá que a amiga já terá saído para ter sua filha.

Com o apoio de Muda (Bella Campos), Juma (Alanis Guillen) atira contra Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal

Prestes a parir, Juma desafia Jove

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.