Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POSSUÍDO

Pantanal: Renato vira bicho e enfrenta até onça para vingar morte de Tenório

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Santana, caracterizado como Renato, tem a expressão perturbada e séria em cena de Pantanal

Renato (Gabriel Santana) perderá qualquer bom senso após a morte de Tenório (Murilo Benício)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2022 - 7h16

Renato (Gabriel Santana) não deixará a morte de Tenório (Murilo Benício) passar em branco em Pantanal. Cheio de ódio, o aprendiz de crápula prometerá dar cabo de Zaquieu (Silvero Pereira) como vingança. Ele perseguirá e encurralará o carioca, mas Juma (Alanis Guillen) impedirá que o vilão cometa uma tragédia na novela das nove da Globo.

O paulistano terá um chilique assim que ouvir da boca de José Leôncio (Marcos Palmeira) sobre o fim trágico que terá acometido seu pai. O fazendeiro, porém, terá a sensatez de livrar Alcides (Juliano Cazarré) da mira daquela família. O todo-poderoso do bioma apenas mencionará que um de seus peões entrou em embate com o grileiro. Para livrar o amigo de uma acusação formal, Zaquieu assumirá a autoria do crime.

A essa altura, o filho do grileiro já terá enlouquecido. Ele terá refletido um bocado sobre as circunstâncias misteriosas da morte do pai e decidirá se vingar do culpado. Para isso, pegará a arma do bandido e correrá para a fazenda dos Leôncio, disposto a acabar com o réu confesso. Ele plantará guarda no local, buscando uma oportunidade de abordar o ex-mordomo.

Na primeira distração da vítima, o vilãozinho se revelará e partirá para provocações. "Você deve ser o famoso peão 'flozô", começará ele. "Depende da parte de quem quer saber", resmungará o ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei). "Da parte do homem que você matou... Ou ao menos diz ter matado", bradará o filho de Zuleica (Aline Borges).

O boiadeiro confessará o crime, mas dirá que Tenório atirou primeiro. Com raiva, o personagem de Gabriel Santana sacará a arma e apontará para o rival. Antes que ele possa disparar, porém, uma voz sinistra ecoará pelo bioma. "Baixa essa arma. Senão ocê morre", ameaçará Juma, ainda sob a forma humana --mas disposta a virar onça a qualquer momento.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.