PEÃO MODERNO
FOTOS: JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO
Jove (Jesuita Barbosa) assumirá um estilo semelhante ao de José Leôncio (Marcos Palmeira)
Como um bom estrategista, Jove (Jesuita Barbosa) atacará em duas frentes para se apoderar da fortuna de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Enxotado por Mariana (Selma Egrei), o rapaz voltará à fazenda pronto para se tornar peão. Mas ele não abandonará seu jeito moderno. Na primeira oportunidade, se revoltará contra um dos princípios do pai: manter a internet bem longe da fazenda na novela das nove da Globo.
O jovem já deu sinais da mudança repentina no capítulo da última terça-feira (24). Ele ficou bastante ofendido com um comentário da avó, que exigiu que ele arrumasse um emprego. Inimigo da carteira assinada, ele perceberá que sua única opção é ser bancado pelo pai. Por isso, voltará à fazenda e tentará se reaproximar do pecuarista.
O rapaz pedirá para Juma (Alanis Guillen) se mudar com ele à casa grande e, aos poucos, se tornará o que o pai mais deseja: um verdadeiro peão --com direito a alterações no figurino. O jovem abandonará as camisetas com frases irônicas e alcançará um visual de boiadeiro.
"Ele começa nos primeiros capítulos de um jeito, meio perdido, com vários traumas e conflitos. Um menino desajustado, que não tem um trabalho, não tem uma carreira e se veste como um adolescente quando já não é mais um adolescente. Ele tem essa forma mais juvenil, não adulta, porque a ideia é mostrar que é um personagem desencontrado", explicou a figurinista Marie Salles, em entrevista à colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo.
Jove "imitará" pai e abusará de camisas jeans
O rapaz já teve uma mudança nos últimos capítulos, quando começou a usar bermuda e chinelo na tapera. Mas a grande transformação acontecerá nos próximos capítulos do folhetim. De volta ao Pantanal, ainda aturdido pela morte de Madeleine (Karine Teles) e preocupado com sua situação financeira, o rapaz descobrirá um novo Jove.
"Ele volta para a casa do pai e quer ser um peão. É nesse momento que o rapaz começa a se fortalecer, e o figurino se transforma junto com ele. O Jove é de nuances: erra, acerta, vai, volta, e o figurino vai junto com ele nesse crescimento", concluiu a profissional.
O aspirante a fotógrafo, no entanto, não largará totalmente seu jeito de ser e de viver. Ele infernizará o pai para levar internet às instalações no Mato Grosso do Sul. Até então, José Leôncio se recusava a aderir à modernidade. O fazendeiro nem sequer cedeu ao telefone --como ficou evidente pelas constantes comunicações com Ari (Claudio Galvan) via rádio.
A lábia do sobrinho de Irma (Camila Morgado), no entanto, fará o boiadeiro ceder. Ele se convencerá pelos benefícios que uma comunicação mais rápida podem trazer ao seus negócios. Também perceberá a importância da rapidez na troca de informações, especialmente após o trágico acidente da ex-mulher.
É uma pequena mudança no roteiro original. No folhetim de Benedito Ruy Barbosa, exibido em 1990, Jove (Marcos Winter) levava apenas a televisão à fazenda. Mas isso foi há 30 anos. "Hoje, não teria por que a fazenda ficar apartada do mundo só por estar distante dos grandes centros", admitiu Bruno Luperi, autor do remake, também para Cristina Padiglione.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.