Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEÃO MODERNO

Pantanal: Jove faz manobra doida para assumir fortuna de José Leôncio

FOTOS: JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Jesuita Barbosa, caracterizado como Jove, usa camisa de botão, cinturão e calça jeans; Marcos Palmeira, o José Leôncio, usa figurino semelhante. Eles encaram a câmera, sérios, em ensaio de divulgação de Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) assumirá um estilo semelhante ao de José Leôncio (Marcos Palmeira)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2022 - 15h04

Como um bom estrategista, Jove (Jesuita Barbosa) atacará em duas frentes para se apoderar da fortuna de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Enxotado por Mariana (Selma Egrei), o rapaz voltará à fazenda pronto para se tornar peão. Mas ele não abandonará seu jeito moderno. Na primeira oportunidade, se revoltará contra um dos princípios do pai: manter a internet bem longe da fazenda na novela das nove da Globo.

O jovem já deu sinais da mudança repentina no capítulo da última terça-feira (24). Ele ficou bastante ofendido com um comentário da avó, que exigiu que ele arrumasse um emprego. Inimigo da carteira assinada, ele perceberá que sua única opção é ser bancado pelo pai. Por isso, voltará à fazenda e tentará se reaproximar do pecuarista.

O rapaz pedirá para Juma (Alanis Guillen) se mudar com ele à casa grande e, aos poucos, se tornará o que o pai mais deseja: um verdadeiro peão --com direito a alterações no figurino. O jovem abandonará as camisetas com frases irônicas e alcançará um visual de boiadeiro.

"Ele começa nos primeiros capítulos de um jeito, meio perdido, com vários traumas e conflitos. Um menino desajustado, que não tem um trabalho, não tem uma carreira e se veste como um adolescente quando já não é mais um adolescente. Ele tem essa forma mais juvenil, não adulta, porque a ideia é mostrar que é um personagem desencontrado", explicou a figurinista Marie Salles, em entrevista à colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo.

Jove (Jesuita Barbosa) usará camisas jeans assim como o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

Jove "imitará" pai e abusará de camisas jeans 

O rapaz já teve uma mudança nos últimos capítulos, quando começou a usar bermuda e chinelo na tapera. Mas a grande transformação acontecerá nos próximos capítulos do folhetim. De volta ao Pantanal, ainda aturdido pela morte de Madeleine (Karine Teles) e preocupado com sua situação financeira, o rapaz descobrirá um novo Jove. 

"Ele volta para a casa do pai e quer ser um peão. É nesse momento que o rapaz começa a se fortalecer, e o figurino se transforma junto com ele. O Jove é de nuances: erra, acerta, vai, volta, e o figurino vai junto com ele nesse crescimento", concluiu a profissional.

Velhos princípios

O aspirante a fotógrafo, no entanto, não largará totalmente seu jeito de ser e de viver. Ele infernizará o pai para levar internet às instalações no Mato Grosso do Sul. Até então, José Leôncio se recusava a aderir à modernidade. O fazendeiro nem sequer cedeu ao telefone --como ficou evidente pelas constantes comunicações com Ari (Claudio Galvan) via rádio.  

A lábia do sobrinho de Irma (Camila Morgado), no entanto, fará o boiadeiro ceder. Ele se convencerá pelos benefícios que uma comunicação mais rápida podem trazer ao seus negócios. Também perceberá a importância da rapidez na troca de informações, especialmente após o trágico acidente da ex-mulher.

É uma pequena mudança no roteiro original. No folhetim de Benedito Ruy Barbosa, exibido em 1990, Jove (Marcos Winter) levava apenas a televisão à fazenda. Mas isso foi há 30 anos. "Hoje, não teria por que a fazenda ficar apartada do mundo só por estar distante dos grandes centros", admitiu Bruno Luperi, autor do remake, também para Cristina Padiglione.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.