Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROCESSO

Thelma Assis manda indireta a ex-diretor que 'guia' famosos na Disney: 'Racista'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Denis Santos (à esq.) e Thelma Assis na Disney

Denis Santos e Thelma Assis na Disney; ex-BBB mandou indireta para ex-diretor que foi racista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 12h34
Atualizado em 18/8/2022 - 10h57

Thelma Assis usou as redes sociais para mandar uma indireta a Rodrigo Branco, ex-diretor da Band que atualmente trabalha como uma espécie de guia turístico de famosos que vão para a Disney, nos Estados Unidos. A campeã do BBB 20 lembrou de um processo contra ele na Justiça. "Racista", disparou.

"Quem bate esquece, quem apanha, não. Há dois anos venho tentando citar em um processo a pessoa que cometeu explicitamente injuria racial contra mim nas redes sociais. O racismo dói de uma forma que não costuma ser passível de esquecimento", começou ela, que posou no parque usando uma camiseta que diz: "Curtindo a Disney sem @ de racista".

"Essa injúria também atingiu minha família, amigos próximos e pessoas que se identificam comigo, e é por essas pessoas que estou peitando a briga. Não sou a favor de linchamentos virtuais, mas quero exercer o direito de ser ressarcida pelo dano", reforçou ela, ao prometer que doaria o valor de indenização para instituições que trabalhem com pautas raciais.

"Hoje estou curtindo a Disney sem precisar influenciar outras pessoas através do @ [Instagram] de alguém que está nem aí para a dor dos outros. O antirracismo não deve ser pautado da boca pra fora ou através de hashtag na internet", seguiu a médica, alfinetando também os famosos que se posicionam contra o racismo mas viajam com Branco.

"Sejamos coerentes com o que a gente compartilha nas redes sociais. Respeitem a nossa dor, e se forem contra ela, lutem de verdade!", incentivou. Thelma foi apoiada por famosas pretas como Jojo Todynho e Pathy Dejesus.

Após a repercussão do post da ex-BBB, o ex-diretor se pronunciou por meio da ferramenta Stories do Instagram.

"Quero admitir novamente meu erro a respeito da fala racista que proferi em março de 2020 contra Thelma e Maju. Racismo não se resolve apenas com um pedido de desculpa, por isso, entendendo a gravidade daquilo que disse, procurei ajuda para urgentemente refletir, identificar e quebrar esses traços que não condizem com o que quero ser nem com o que quero ensinar para minha filha", escreveu Branco.

"Errei, falhei e me envergonho muito do que fiz. Entendi que não ofendi somente as duas e suas trajetórias, mas, entendendo o que é racismo estrutural, ofendi toda a população negra, que é diariamente vilipendiada em detrimento dos privilégios brancos existentes na sociedade", completou ele em outro trecho da publicação.

Em nota, a equipe de Thelma informou que desde novembro de 2020, quando o processo de indenização por dano moral foi aberto, a Justiça não conseguiu encontrar Branco. "Foram realizadas diligências para a citação de Rodrigo no processo, tanto em seu endereço atual nos Estados Unidos, quanto no Brasil, sem que fosse possível localiza-lo", diz a nota.

"Ante as novas informações concedidas, serão tomadas as providências cabíveis", avisou a equipe jurídica da ex-BBB.

O caso

Quando Thelma ainda estava confinada no BBB 21, Rodrigo Branco deu declarações racistas sobre ela durante uma live nas redes sociais. "Torcer pela Thelma é racismo. Todo mundo está votando nela porque ela é negra, coitada. Ela ganhou uma provinha e ficou se achando melhor que todo mundo", disparou ele.

O ex-diretor da Band também disparou ofensas contra Maju Coutinho por ter assumido o Jornal Hoje. "Por exemplo, é a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado, eu assisti hoje, ela só tá lá por causa da cor. Qual a carreira ela tem?", soltou.

No mesmo dia, após a repercussão de suas falas, o próprio Rodrigo admitiu que falou besteira e foi racista, mas não se desculpou.

Nas redes sociais, Branco tem registros na Disney com famosas como Simone Mendes, Dani Calabresa, Sabrina Sato, Anitta, Juliana Paes e Letícia Spiller em viagens que aconteceram após o episódio de racismo.

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.