Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAL SABE ELE...

Pantanal: Filho de Tenório faz Zuleica 'passar a perna' em Bruaca

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Aline Borges, caracterizada como Zuleica, dá um leve sorriso, com o rosto colado ao de Murilo Benício. O ator, por sua vez, tem a expressão desgostosa em ensaio de divulgação de Pantanal

Zuleica (Aline Borges) assumirá seus direitos como mãe dos filhos de Tenório (Murilo Benício)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2022 - 13h42

Tenório (Murilo Benício) será encurralado pelos seus próprios pecados em Pantanal. Enquanto Maria Bruaca (Isabel Teixeira) exige que ele escolha apenas uma das duas famílias, Zuleica (Aline Borges) será forçada a tomar uma decisão drástica. Renato (Gabriel Santana) atiçará a mãe a reivindicar seus direitos na relação com o grileiro --inclusive conhecer a fazenda dele na novela das nove da Globo.

O filho do meio não consegue entender por que o pai ainda não lhe mostrou suas terras. Afinal, elas serão parte da herança dos rapazes um dia. Tampouco a suposta mulher dele, Zuleica, acompanha o crápula em suas "expedições de negócios".

O problema é que Tenório teme a convivência entre suas duas famílias. Não é para menos: até pouco tempo atrás, Bruaca nem sabia da outra mulher. A paulistana, por outro lado, sempre soube do primeiro casamento do cafajeste. 

Os problemas que a enfermeira enfrentou, porém, fizeram com que ela ignorasse os chifres que plantou em Bruaca. A personagem de Aline Borges foi expulsa de casa após ser vítima de um estupro. A tragédia levou à gravidez de Marcelo (Lucas Leto) --que, por isso, não é irmão biológico de Guta (Julia Dalavia). Os pombinhos, então, poderão viver sua história de amor sem o empecilho do incesto.

Grávida e largada no mundo, ela precisava de um ombro amigo. Foi aí que Tenório apareceu, e a mulher se entregou totalmente --apesar de descobrir, pouco tempo depois, que ele era casado. Da relação, além de Renato, nasceu Roberto (Cauê Campos).

Tanto a profissional da área da saúde quanto os três meninos se mudarão para o Pantanal nos próximos capítulos do folhetim. Aí, sim, Tenório se verá em maus lençóis. Maria ficará tão furiosa com o crápula que chegará a tentar matá-lo. Em troca, ele a expulsará de casa. A "fogosa" será obrigada a se hospedar na chalana de Eugênio (Almir Sater).

Zuleica, por sua vez, considerará os conselhos do filho com bastante afinco. Quais são os direitos que ela deve reivindicar, afinal? Dinheiro, posses ou a administração da fazenda? 

Se o folhetim seguir a versão original, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), Maria Bruaca (Angela Leal na Manchete) e Zuleica (Rosamaria Murtinho em 1990) se unirão para administrar todos os pertences de Tenório. O cafajeste, sob a pele de Antônio Petrin na primeira versão, morrerá devorado por piranhas.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.