Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUAS VERSÕES

Pantanal: Antes de morrer, José Leôncio recebe missão macabra de Maria Bruaca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está caracterizado como seu personagem em Pantanal

Em Pantanal, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) fica confuso sobre morte de Tenório (Murilo Benício)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2022 - 4h00

Vai ser de José Leôncio (Marcos Palmeira) a responsabilidade de contar a Guta (Julia Dalavia) o que aconteceu com Tenório (Murilo Benício), assassinado por Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal. Maria Bruaca (Isabel Teixeira) deixará a cargo do fazendeiro revelar a história que ele achar mais verdadeira sobre a morte do ex-marido na novela das nove da Globo.

José Leôncio, na verdade, ficará confuso com as duas versões apresentadas por Alcides e Zaquieu (Silvero Pereira). A confusão começará entre os dois peões assim que Tenório morrer. Alcides estará no barco levando Zaquieu gravemente ferido, e o peão achará que está morrendo. O ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei) perguntará ao amigo se ele acertou Tenório, e ele mentirá dizendo que o tiro pegou o bigodudo bem no meio da testa.

Zaquieu ficará animado: "Então eu sou um matador". Alcides dirá que sim, que ele vai ficar famoso. Quando chegarem à fazenda, todos estarão em volta de Zaquieu já com o sangramento contido, e José Leôncio pedirá explicações a Alcides.

O amor de Maria Bruaca estará preparado para contar tudo, mas Zaquieu o interromperá e dirá que acertou uma bala na cabeça do infeliz. Ele contará ao patrão que é um peão "flozô matador". Alcides vai tentar desmentir e contar a verdade, mas Zaquieu não o deixará falar: "Não queira roubar a minha glória. Eu matei o mardito. E se ele voltar, eu mato de novo".

José Leôncio questionará Alcides se ele está falando sério, e o peão confirmará. Os dois amigos se olharão, cúmplices, e Zaquieu mostrará que sabe que não matou ninguém. Para Maria, Alcides dirá toda a verdade. Mais tarde, o ex-mordomo contará aos peões que declarou no boletim de ocorrência legitima defesa e proteção de terceiro.

Um tempo depois, sem Zaquieu por perto, Alcides confessará a José Leôncio tudo o que aconteceu. Maria dirá, então, que ele pode decidir qual é a melhor história para contar a Guta e o "rei do gado" manterá a versão de Zaquieu, que passa a ser a verdade sobre a morte do vilão de Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.