Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'AMIGO'

Pantanal: Alcides se arrepende de burrada e implora perdão de Zaquieu

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré, caracterizado como Alcides, tem as sobrancelhas franzidos e a boca semiaberta em cena de Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) vai invadir o quarto de Zaquieu (Silvero Pereira) e implorar perdão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2022 - 8h40

Alcides (Juliano Cazarré) fará um inferno para defender Zaquieu (Silvero Pereira), mas, na hora da raiva, acabará desejando que o amigo suma do Pantanal. O carioca se debulhará em lágrimas e, para piorar, receberá uma visita fantasmagórica durante a noite. O próprio amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) irromperá pelo quarto, implorando para que o amigo permaneça na fazenda na novela das nove da Globo.

O peão soltará a frase impensada ainda no capítulo desta terça (30), pouco depois de ameaçar Tadeu (José Loreto) com uma faca. Um show de horrores tomará conta do galpão dos peões, e ofensas serão jogadas de um lado para outro.

Primeiro, o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) fará suas habituais piadinhas sobre as cabritas do aspirante a peão. O ex-mordomo revidará a provocação e, em algum momento, o interiorano perderá a paciência e pegará o colega pelo colarinho.

Desesperado, o ex-capataz de Tenório (Murilo Benício) vai colocar a faca no pescoço do boiadeiro e obrigá-lo a soltar Zaquieu. Após a agressão, o rapaz ainda terá de ouvir um conselho indesejado de seu defensor. O personagem de Juliano Cazarré dirá que a vida de peão não é para ele e soltará que o "florzô" deveria voltar ao conforto da cidade grande.

O ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei) irá para o quarto e repensará o futuro. Depois de muito refletir, ele decidirá seguir o "conselho" do amigo: partiria na manhã seguinte, assim que a chalana atracasse no porto. Durante a noite, porém, uma sombra bizarra arrancará o jovem do sono.

Depois de um clima de tensão, ele perceberá que o dono da sombra é Alcides. O peão terá invadido o quarto para se desculpar pelo momento de raiva. "Você me mandou juntar minhas coisas e tocar meu rumo", relembrará Zaquieu. "Eu e o Tadeu conversamos. Ocê não tem que pegar chalana nenhuma pra ir pra canto nenhum", dirá o paranaense.

O carioca perguntará se o brutamontes mudou de ideia. "Eu disse aquilo no calor do momento, Zaquieu", explicará o peão.  "Então, você não quer que eu vá embora?", vai perguntar o rapaz, tímido. "Se eu quisesse não tinha feito o que fiz", cravará Alcides.

O clima ameno, então, voltará a reinar no local. O metido a francês até comentará a defesa do fortão, todo emocionado. "É... Aquilo foi mesmo uma loucura", brincará o ex-mordono. "Ara... Amigo é pra essas coisas, não é?", justificará o fortão. "É... Eu acho que é. Eu nunca tive um amigo assim, Alcides... Como eu poderia saber?", responderá Zaquieu, tocado.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.