Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALE A PENA VER DE NOVO

Padre gato de Mulheres Apaixonadas: Saiba por onde anda o ator Nicola Siri

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lavínia Vlasak e Nicola Siri lado a lado, com as cabeças encostadas, sorrindo, em Mulheres Apaixonadas

Lavínia Vlasak e Nicola Siri em Mulheres Apaixonadas; ator interpretou o padre Pedro na novela

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2023 - 6h35

Um ator estrangeiro foi revelado e virou sensação em Mulheres Apaixonadas (2003): trata-se de Nicola Siri, italiano que interpretou o padre Pedro na novela do Vale a Pena Ver de Novo. O profissional fez tanto sucesso na novela de Manoel Carlos que decidiu se mudar para o Brasil definitivamente e está aqui desde então. Ele atuou em outras produções da Globo, da Record e do SBT e também no cinema nacional.

Siri conquistou o papel em Mulheres Apaixonadas após fazer um teste para a Globo --ele havia conhecido um diretor da emissora durante um jantar na Itália. Segundo ele, Manoel Carlos, autor da novela, se encantou com sua audição.

"Estavam pensando em outros atores pra viver o padre Pedro, e Manoel Carlos quando viu meu teste se apaixonou. Ele foi seminarista, e padre Pedro é inspirado nesse padre que ele conheceu pessoalmente. Era um padre espanhol, muito bonito, tem a coisa do sotaque que para ele era uma lembrança muito importante. Quando mostraram meu teste, ele enlouqueceu. De lá nasceu minha carreira no Brasil", explica Siri.

Após o sucesso como padre Pedro, o religioso que se apaixonou pela socialite Estela (Lavínia Vlasak), Siri diz ter recebido vários convites para trabalhos e entendido que conseguiria mais oportunidades no Brasil do que na Itália.

"Vi que aqui minha carreira de ator teria muito mais possibilidades de escolhas de papéis, de personagens, de entrar em projetos que eu realmente queria fazer. Então eu realmente devo tudo ao padre Pedro", afirma.

Nos anos seguintes à novela de Manoel Carlos, ele trabalhou em séries como Mandrake (2005) e Alice (2008), da HBO, nas novelas Os Ricos Também Choram (2005), do SBT, Belíssima (2006), da Globo, e em produções da Record. Na emissora de Edir Macedo, fez Amor e Intrigas (2007), Máscaras (2012) e Milagres de Jesus (2014), por exemplo.

De volta à Globo, Siri atuou em Império (2014), Totalmente Demais (2015) e Os Dias Eram Assim (2017). Sua novela mais recente na emissora foi o remake de Éramos Seis (2019).

Atualmente, Siri está se dedicando ao cinema. Ele está em Curitiba, Paraná, gravando Estômago 2 - O Poderoso Chef (continuação do filme Estômago, de 2007), e terá outro longa lançado em setembro, chamado Ainda Somos os Mesmos, do diretor Paulo Nascimento.

"Tô fazendo muito mais cinema. Não que não queira fazer televisão. Pra mim, qualquer trabalho como ator é sempre bem-vindo. Nunca me interessou a emissora onde tive possibilidades de trabalhar, nunca me interessa a plataforma; o importante é que tenha um bom texto, um bom elenco, um bom roteirista. Que seja um trabalho artisticamente digno. Pra mim, é a única coisa importante. Então me enfio em qualquer trabalho dando 1000% da minha alma, da minha vida, da minha experiência", declara Siri.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.