Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 23 a 27/5

Os Dez Mandamentos: Moisés enfrenta revolta do povo e briga com Deus

Reprodução/Record

Guilherme Winter (Moisés) em cena de Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Guilherme Winter (Moisés) em cena de Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 22/5/2016 - 7h38

RESUMO: Após a comemoração da Páscoa, Moisés (Guilherme Winter) ordenará que seu povo deixe o acampamento e siga a jornada rumo à Terra Prometida. Corá (Victor Hugo), Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha) questionarão as atitudes do profeta, e chamas cairão do céu. Alguns hebreus se revoltarão, e Moisés, inconformado, brigará com Deus

Segunda, 23/5 (Capítulo 36)

Zur tenta convencer Betânia e diz que sua filha está morta. Miriã e Hur fazem as pazes. Betânia, desolada, conversa com Emma. Betânia discute furiosa com Balaão e diz que já sabe que ele mentiu sobre sua filha. Tales corteja Yarin. Betânia conta a Balaque que Balaão mentiu sobre Adira e Jetro. Balaque sente o golpe da traição de Balaão. Betânia vira o jogo e manipula Balaque. Betânia pede ao rei que traga seus sobrinhos para perto. Joana diz que mentiu para Abiú sobre o amor. Zur beija Tanya. Lemuel e Siloé comemoram a chegada do filho. Oren sonha com Adira. Abiú e Nadabe estão bêbados, e Arão reprime os dois. Abiú e Nadabe vão ao tabernáculo acender incensos. As chamas crescem de repente e as labaredas atingem Nadabe e Abiú. Moisés, Arão e Eleazar assistem a tudo, horrorizados.

Terça, 24/5 (Capítulo 37)

Nadabe e Abiú estão mortos e Moisés pede para que Misael e Elzafã levem os corpos. Moisés fala para Arão, Elezar e Itamar não rasgarem as vestes, nem chorar, nem mesmo guardar luto. Isto porque ainda se encontram com o óleo da unção. Quem desobedecer poderá ser levado também à morte. Balaão fica tenso quando vê algumas manchas em sua mão e nos braços. Ele tenta esconder as manchas de Elda, mas ela vê e pede que ele se afaste por estar com lepra. No tabernáculo Deus conversa com Arão e pede que não consumam vinho ou bebida forte antes de entrarem na tenda da congregação. Balaque chama Balaão em sua sala e diz que foi traído. Balaque diz que o feiticeiro contou a Betânia sobre a morte de Menahem e a prisão do pai. Elda diz ao rei que Balaão está com lepra. Balaão diz a Betânia que vai deixar o palácio. Balaão ameaça Elda e Betânia. Elda e Zur comemoram a vitória sobre Balaão. O mercador Roshom leva Adira à sala do Rei Seom. Oren também está na sala e pede que a moça levante a cabeça para ver se é a mesma pessoa. Seom fica surpreso pela beleza da moça.

Quarta, 25/5 (Capítulo 38)

Miriã decide ver Arão mesmo contra a vontade de sua mãe e de Zípora. Moisés pede que todos sejam fortes e não se contagiem com a dor de Miriã. Adira é levada aos aposentos do palácio e pede ao rei que tragam seus filhos para perto dela. O rei diz que não pode fazer isto devido a guerra com o Rei Balaque. Moisés começa os preparativos da Páscoa. Oren conta para Siloé e Lemuel que encontrou Adira. Calebe pede Noemi em casamento e ela aceita. Safira é humilhada por Ada e Datã. Josué avisa Moisés que a nuvem se moveu. Moisés determina que todos desmontem o acampamento. O povo hebreu parte levando a Arca da Aliança.

Quinta, 26/5 (Capítulo 39)

A Arca da Aliança é levada pela multidão no deserto. Corá, Datã e Abirão reclamam da situação que estão passando, culpando Moisés. Zipora diz a Joquebede que está preocupada com Moisés. Corá junto a um grupo de Hebreus resolve orar a Deus contra as ações de Moisés sobre o povo quando uma fenda se abre no céu e todos ficam tensos. Chamas de fogo caem do céu e atingem as tendas do acampamento. Moisés é avisado e corre com Arão para ver o que está acontecendo. Corá ora novamente e pede a Deus que acabe com o fogo. No desespero, o povo pede que Moisés interceda. Balaque faz uma surpresa a Betânia e traz os sobrinhos dela. O rei é alertado que os hebreus deixaram o Sinai. Assir e Elcana tentam convencer Corá a desistir dos questionamentos e não provocar mais a Deus. Oren se preocupa com Adira e quer ajudá-la. Ela pede para recuperar os filhos Abner e Haya.

Sexta, 27/5 (Capítulo 40)

Oren nega ajuda a Adira para resgatar os filhos. Zípora comenta com as irmãs que está triste com a situação entre ela e Miriã. Tales e Quenaz trocam socos e pontapés por causa de Yarin. Oren confessa a Siloé que está apaixonado por Adira. Tanya revela a Betânia que a rainha e Zur tramam contra ela. Hur e Miriã brigam e ela corre para a tenda de Joquebede, que a repreende. Hur vai até a tenda e fala duro com Miriã que fica balançada. Betânia tira satisfação com Zur. Balaque quer devolver os ossos de Jetro a Moisés, mas Elda pede que entregue ossos de um nobre qualquer. Zur ensina Abner a lutar com espada corretamente. O povo hebreu volta a caminhar pelo deserto e reclama com Moisés que não aguentam comer maná e caminhar exaustivamente. Josué e Moisés tentam conter os ânimos enquanto Corá, Datã e Abirão incentivam a revolta cada vez mais. Moisés se afasta da multidão inconformado com a atitude dos revoltosos. Distante dali ele ergue os braços, ora e briga com Deus.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.